Assinar

Itaú cria marketplace e migrará programa de fidelidade

Buscar

Itaú cria marketplace e migrará programa de fidelidade

Buscar
Publicidade
Marketing

Itaú cria marketplace e migrará programa de fidelidade

Plataforma Itaú Shop reunirá compras, produtos e serviço dentro dos aplicativos e, no futuro, substituirá o atual programa de fidelidade, Iupp


5 de setembro de 2022 - 12h55

Programa de fidelidade Iupp será, gradualmente, substituído pela nova plataforma (Crédito: Divulgação)

O Itaú Unibanco apresentou, na última semana, seu marketplace. Batizada de Itaú Shop, a plataforma pretende reunir compras, produtos e serviço dentro dos aplicativos que já são usados pelos clientes do banco: Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões.

Entre os benefícios, estão a experiência de cadastro integrado à conta do banco. Ou seja, o cliente não vai precisar de novo login ou senha para comprar no marketplace. Os cartões do cliente já estarão vinculados e aparecem como opção no checkout, com preenchimento automático de dados. Todas as compras, independentemente do valor, poderão ser parceladas em 12 vezes sem juros.

A plataforma entra no ar com ofertas de 20 empresas, como Magazine Luiza e CVC. Com a criação do Itaú Shop, os pontos gerados em programas de fidelidade do banco também poderão ser usados na plataforma, trocados por produtos e serviços. Segundo a companhia, em breve, os pontos acumulados já estarão disponíveis para uso no checkout.

No futuro, em uma segunda etapa da estratégia, a ideia é que a atual plataforma de fidelidade do Itaú, o Iupp, deixe de existir de forma independente. Todos os benefícios do programa serão migrados para o Itaú Shop e usos, como transferências para programas parceiros e crédito em fatura, seguirão disponíveis nos outros aplicativos do banco.

No entanto, para que haja o mínimo de atrito na experiência do cliente, a financeira optou por um período de transição em que as soluções vão coexistir. O lançamento do Itaú Shop faz parte da agenda beyond banking do Itaú. O objetivo da companhia é fortalecer sua proposta de valor para os clientes com um ecossistema de negócios, que vai além dos produtos e serviços financeiros tradicionais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cinesystem dá desconto em troca de beijos no cinema

    Cinesystem dá desconto em troca de beijos no cinema

    A ação estará ativa entre os dias 10 e 13 de abril, convidando o público a reproduzir um beijo nas bilheterias da rede, em troca de descontos

  • Pantys expande atuação com linha de pijamas em parceria com AVA Intimates

    Pantys expande atuação com linha de pijamas em parceria com AVA Intimates

    As peças chegaram ao mercado nesta terça-feira (8), incluindo calcinhas absorventes e dois conjuntos de pijamas