Itaú une seis apps em um e migra 15 milhões de clientes
Banco ainda apresenta uma série de recursos, como hub de cartões e pagamentos, pix no crédito e função guardar dinheiro
Itaú une seis apps em um e migra 15 milhões de clientes
BuscarItaú une seis apps em um e migra 15 milhões de clientes
BuscarBanco ainda apresenta uma série de recursos, como hub de cartões e pagamentos, pix no crédito e função guardar dinheiro
Meio & Mensagem
4 de julho de 2024 - 16h14
O Itaú Unibanco anunciou manhã desta quinta-feira, 4, que fundirá seis apps diferentes (Itaú, Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, iti e Hipercard) em um único aplicativo, o principal, que o Itaú está chamando de super app.
Com isso, o banco tem o plano de migrar 15 milhões de clientes, que não têm acesso a uma oferta completa de produtos e serviços, para dentro de um único app até o final de 2025.
Itaú ainda lançou quatro novas funcionalidades (Crédito: Divulgação)
Os aplicativos destinados a pessoas jurídicas, Íon, plataforma de investimentos e a corretora Avenue, são os únicos que continuam em apps separados.
Os usuários os aplicativos fundidos precisarão instalar o app oficial do Itaú. Porém, segundo representantes do banco, esse processo será simples e não levará mais que dois minutos e meio, uma vez que o banco aproveita os dados cadastrais dos clientes para tal. Vale ressaltar que os apps fundidos continuarão funcionando normalmente e não há uma previsão para que sejam descontinuados.
Em nota, Estevão Lazanha, diretor de canais digitais e beyond banking do Itaú, enfatiza que, a partir do uso massivo de dados e inteligência artificial, o banco terá acesso a jornadas hiperpersonalizadas, com acesso único e de acordo com cada necessidade e perfil, além de uma oferta full bank única no mercado.
Além do anúncio da fusão dos apps, o Itaú lança, neste mês, quatro funcionalidades: hub de cartões e de pagamentos; Pix crédito; e gestão de finanças, por meio da função guardar dinheiro. Com isso, segundo a empresa, os clientes poderão utilizar o limite do cartão de crédito para realizar transferências via Pix, realizar o pagamento de contas de forma parcelada, além de alocar recursos em diferentes saldos para alcançar diversos objetivos, simplificando o planejamento financeiro pessoal.
Até o momento, os novos recursos estão disponíveis apenas para uma parcela de clientes. Porém, de acordo com o banco, em breve, todos os usuários do super app Itaú poderão usufruir delas.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano