Jackie Chan é novo embaixador da Embraer
Ator esteve na sede da empresa onde o esperava seu Legacy 650, de US$ 30 milhões
Ator esteve na sede da empresa onde o esperava seu Legacy 650, de US$ 30 milhões
Roseani Rocha
3 de fevereiro de 2012 - 11h10
Astro das telas de cinema, o ator chinês Jackie Chan esteve na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), nesta sexta-feira, 03, para buscar o jato Legacy 650, que adquiriu da companhia brasileira. Ele investiu US$ 30 milhões no modelo que é um dos mais luxuosos entre os jatos de aviação executiva da empresa e está classificado na categoria "large".
Na cerimônia de entrega organizada pela Embraer, ele também foi confirmado como "embaixador" da companhia na China. Entre suas atribuições como tal, ele deverá gravar um comercial para a marca. "Jackie não é apenas uma figura internacional e um ator de primeira grandeza, mas também uma pessoa muito especial, que tem valores pessoais e desenvolve muitas atividades de filatropia. Seus valores estão muito próximos dos nossos. Há um compartilhamentos de crenças e valores que vão, naturalmente, levar a uma representação do que nós somos", declarou Frederico Curado, presidente da Embraer.
Questionado pelo Meio & Mensagem se já havia associado sua imagem a alguma outra empresa do setor aéreo, o ator respondeu que não e destacou tomar muito cuidado com as ações que faz no campo da publicidade. "Tomo muito cuidado, porque as pessoas confiam em você", destacou. Simpático, declarou que pretende vir com a família acompanhar o carnaval brasileiro em 2014, ano da Copa do Mundo.
Além do Legacy de Chan, a Embraer já recebeu da companhia chinesa Minsheng Financial Leasing Co. encomenda de outras 13 aeronaves do mesmo tipo. O Legacy 650 tem alcance de 7.223 km. O ator poderá, por exemplo, ir de Beijing aos Emirados Árabes ou de Hong Kong a Adelaide, na Austrália, sem escalas.
Personalizado
A aeronave de Chan recebeu pintura especial de um dragão, com a inscrição JC Jet na lateral e o primeiro nome artístico dele – Jackie – estilizado na cauda. O ator justificou a compra pelo fato de precisar viajar muito por conta da carreira e enfrentar dificuldades com os voos comerciais, especialmente por causa dos horários, o que o levava a fretar aviões com frequência.
Para a Embraer, que tem 90% de seus negócios no mercado externo, segundo seu presidente, ter Jackie Chan é unir o melhor de dois mundos em termos de imagem, já que ele tem carisma tanto no ocidente, por sua participação em muitos filmes produzidos em Hollywood, quanto na China, claro. Este mercado é tão estratégico para a empresa que sua página na internet, além de português, possui versões em inglês e chinês. Hoje, segundo Curado, a China tem um mercado de aviação executiva incipiente, com cerca de 200 aeronaves, ou seja, menos do que existe no estado de São Paulo.
O mercado de aeronaves executivas é explorado pela Embraer desde 2001 e a empresa tem obtido destaque por oferecer uma linha completa de jatos executivos, desde os chamados entry level até os ultra large. A estimativa é de que nos próximos 10 anos a demanda por esse tipo de aeronave irá movimentar o mercado em US$ 21 bilhões.
Assista na TV Meio & Mensagem detalhes da cerimônia que aconteceu na sede da Embraer.
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