J&J investe no riso para debater depressão

Buscar

J&J investe no riso para debater depressão

Buscar
Publicidade

Marketing

J&J investe no riso para debater depressão

Falar Inspira Vida — a série: histórias para rir e refletir é inspirada no formato stand-up e usa linguagem leve e descontraída para abordar o tema


9 de setembro de 2024 - 9h42

série Falar Inspira Vida — a série: histórias para rir e refletir

Falar Inspira Vida — a série: histórias para rir e refletir tem quatro episódios (crédito: divulgação)

A Johnson & Johnson estreia nesta segunda-feira, 9, o primeiro episódio da série Falar Inspira Vida — a série: histórias para rir e refletir que tem como proposta falar sobre depressão de uma maneira inovadora.

Em quatro episódios (veja o primeiro abaixo), a série apresenta experiências inspiradas em histórias reais de pessoas que convivem com a doença. Elas relatam, em primeira pessoa, suas jornadas e desafios de maneira sensível. A produção, disponível nas redes sociais da marca, é inspirada no formato stand-up e usa uma linguagem leve, descontraída, educativa e respeitosa.

“A série foi pensada para chegar a pessoas que possam estar vivendo com algum sintoma de depressão, ressaltando a importância de buscarem ajuda profissional, além de encorajar quem já foi diagnosticado a persistir no tratamento e na busca por uma vida livre dos sintomas da doença”, afirma Flávia Favaro, diretora de comunicação da Jonhson & Jonhson Innovative Medicine no Brasil.

A ação também inclui um squad de influenciadores de entretenimento para amplificar as mensagens da campanha. O projeto tem a coordenação geral da Muda Cultural, direção audiovisual da Fiteiro e atendimento do projeto da Ketchum Brasil.

“Associação de pacientes, pessoas que convivem com a depressão e representantes de grupos de diversidade da Johnson & Johnson também trouxeram o olhar cuidadoso para uma comunicação ainda mais clara e respeitosa em relação aos temas abordados nos episódios,”, explica Andrea Lorenzon, head de negócios da área de neurociência da Jonhson & Jonhson Innovative Medicine no Brasil.

A iniciativa faz parte da campanha Falar Inspira Vida, criada pela Jonhson & Jonhson em 2019, e que até hoje trabalha para requalificar a conversa sobre depressão e depressão resistente ao tratamento (DRT).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro

    Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro

    Público poderá comprar as peças nos shows da turnê, a partir de 2025, além do e-commerce da marca

  • Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival

    Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival

    Edição de 40 anos do Rock in Rio tem a presença de 85 marcas e 130 ativações espalhadas pela Cidade do Rock