JK Iguatemi prestes a abrir as portas
De sua parte, a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo libera a inauguração do shopping
De sua parte, a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo libera a inauguração do shopping
Meio & Mensagem
14 de junho de 2012 - 3h50
O empecilho oficial para a não abertura, até agora, do JK Iguatemi, o mais novo shopping de luxo da cidade de São Paulo, acaba de ser derrubado. Segundo informações da Reuters, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) emitiu um comunicado na noite de quarta-feira, 13, dizendo que após simulações de trânsito em todos os empreendimentos do complexo (shopping, duas torres comerciais e o antigo prédio da Daslu), somente o JK Iguatemi poderia funcionar sem prejudicar o trânsito local. Isso por conta de obras de compensação já realizadas, como uma quarta faixa na Marginal Pinheiros.
A partir desse parecer, o Grupo Iguatemi e a Construtora W Torre aguardam que o Termo de Recebimento e Aceitação Parcial (Trap) seja emitido pela Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo. Com esse documento, a construtora poderá solicitar à Prefeitura o Habite-se, que o poder municipal teria até 10 dias para liberar e que definitivamente liberaria o funcionamento do centro de compras.
O JK Iguatemi recebeu investimentos de R$ 322,3 milhões e terá 182 lojas. Antes mesmo de sua inauguração, o shopping causa frisson no País por trazer para o Brasil cerca de 30 marcas inéditas em território nacional, entre elas a inglesa Top Shop, Chanel Beauté (específica para maquiagem), Prada e Dolce&Gabbana. Além disso, a rede Cinépolis instalou no local o primeiro cinema 4D do País. Leia mais aqui.
Compartilhe
Veja também
Grupo CCR inicia transição para Motiva
Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio
Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana
Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3