Assinar

Jogo das Estrelas do NBB bate recorde de patrocinadores

Buscar

Jogo das Estrelas do NBB bate recorde de patrocinadores

Buscar
Publicidade
Marketing

Jogo das Estrelas do NBB bate recorde de patrocinadores

Evento promocional da LNB terá ações de Açúcar Guarani, Avianca, Caixa, Cartões Caixa Elo, Fiesp, McDonald’s, Nike, Sky, Penalty e Wewi


14 de março de 2018 - 16h01

Jogo das Estrelas será realizado pela segunda vez no Ibirapuera (crédito: Fotojump/LNB)

Realizado desde a primeira temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato masculino organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), o Jogos das Estrelas do NBB alcança em sua décima edição recorde de participação de patrocinadores, com 10 marcas.

O evento, que acontece domingo, 18, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, terá ações de Açúcar Guarani, Cartões Caixa Elo, Fiesp, McDonald’s e Wewi, que farão suas estreias no Jogo das Estrelas. Avianca, Caixa, Sky, Nike e Penalty, patrocinadores oficiais do NBB, também estarão presentes.

“A decisão de redesenhar o evento em 2017 visando o crescimento e a promoção do NBB e do basquete foi arrojada para os padrões do esporte brasileiro, mas a proposta de entretenimento e de entregar a melhor experiência para o público teve resultado do ponto de vista econômico e promocional”, afirma Álvaro Cotta, gerente comercial e de marketing da LNB.

Ativações
Além de receber a coletiva de imprensa oficial do Jogo das Estrelas no restaurante-conceito da Rua Henrique Schaumann, em São Paulo, o McDonald’s promete distribuir 10 mil Big Macs durante o evento. Para isso acontecer, o NBB Brasil e/ou o NBB Mundo precisam ultrapassar a marca de 100 pontos na partida – a pontuação mais baixa da história do evento foi 115 a 99 para o NBB Mundo em 2011.

Sky testou a habilidade do público na edição 2017 (crédito: divulgação)

A rede de restaurantes também fará o serviço da Área VIP do ginásio com o cardápio do McCafé, e terá uma ativação no #EspaçoJogaJunto que distribuirá casquinhas de sorvete para quem acertar uma cesta numa brincadeira no estande. Também na área de alimentação, o refrigerante orgânico Wewi venderá copos personalizados e seus produtos no ginásio.

A Sky também terá ações no #EspaçoJogaJunto e iniciará o calendário de atividades já no sábado, 17. A Arena SKY, localizado em um ginásio anexo ao do Ibirapuera, terá exposição de troféus (com painel para fotos com os troféus do NBB e do Desafio das Estrelas), painel de fotos para comparação com o tamanho real dos atletas, quatro consoles de game para o público jogar NBA K2, além de DJ e animador para entreter o público.

Também no sábado, a arena receberá a final do Reloginho Sky, competição de arremessos de três pontos realizada entre duplas dos times do NBB. Bauru e Paulistano são os finalistas. Antes, haverá uma disputa entre Blogueiros e influenciadores de basquete. A Sky promoverá, pela primeira vez, um campeonato de eSports, o Sky Games. Serão 16 concorrentes (15 representando os times do NBB e um que será selecionado na própria arena) que disputarão quem é o melhor no jogo NBA 2K. O torneio será transmitido ao vivo na fanpage do NBB. Embaixador da Arena Sky, Marcelinho, do Flamengo, fará uma sessão de autógrafos e participará de uma clínica de arremessos para assinantes da operadora.

Telão terá ações para o público (crédito: divulgação)

Dentro do ginásio, a Sky terá sua marca na manga dos árbitros, nos painéis de led e no telão. Já nos intervalos, a empresa oferecerá as brincadeiras “Câmera do Beijo” e “Dance para a Câmera”. A operadora também patrocinará o torneio de três pontos e distribuirá batecos para o público.

Já a Fiesp, que atualmente mantém times na Superliga masculina e feminina de vôlei e tem uma parceria com a equipe de Franca no NBB com o Sesi, ressaltará seu apoio ao esporte nacional patrocinando o uniforme do NBB Brasil. O NBB Mundo, por sua vez, terá o patrocínio dos Cartões Caixa Elo — o objetivo é divulgar que o plástico passa a ter aceitação internacional a partir deste mês, por meio da parceria entre Caixa, Elo e a rede Discover. Os uniformes serão fornecidos pela Nike, que trará uma coleção da linha de alta performance Air Jordan semelhante a utilizada no NBA All-Star Game 2018. A liga norte-americana, por sinal, terá uma loja oficial no Ibirapuera, assim como a Penalty, bola oficial do NBB. A Penalty também jogará bolas para o público no Ibirapuera.

Judoca Rafaela Silva e skatista Pâmela Rosa apresentam uniformes da Nike (divulgação)

Vídeo da Avianca dá boas-vindas aos torcedores (crédito: divulgação)

A Caixa, que tem os naming rights do NBB, patrocinará a competição de Habilidades com o Cartão Caixa Elo. As duas marcas também terão uma área no #EspaçoJogaJunto, com atrações, atividades ligadas ao esporte e DJ. Já no intervalo da partida no ginásio, o banco promoverá apresentações do Ginasloucos, grupo que faz show de enterradas. Já a Avianca fará uma gigafoto 360º na quadra, terá uma bazuca disparando brindes para a torcida e um vídeo no telão com uma comissária de bordo dando as boas-vindas ao público fazendo alusão aos vídeos de segurança dos voos. A empresa área também fará uma ativação na quadra da “Ponte aérea Avianca”. A jogada escolhida pelo público ganhará uma passagem aérea.

Em sua estreia no Jogo das Estrelas, o Açúcar Guarani, que é patrocinador oficial das transmissões online de partidas do NBB no Facebook e no Twitter, levará seu conceito de comunicação #BoraSeMexer para o Ibirapuera. Nas quadras cobertas do complexo, a marca realizará um campeonato de basquete um contra um e o Desafio de Parques, com times formados por praticantes da modalidade que frequentam os parques de São Paulo. Já na quadra principal, fará uma ação envolvendo as mascotes dos times do NBB e música, e a câmera da dança. O objetivo é fazer o público se movimentar. A marca terá, ainda, uma doceria no ginásio.

No ano passado, espaço da Caixa convidou torcedores a testar mira no lance livre (crédito: divulgação)

Crédito da imagem do topo: Fotojump/LNB

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário