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Marketing

Jogo das Estrelas faz tabela com a tecnologia

Em primeira edição sem público, evento do NBB investe em jogo preditivo, telões gigantes interativos e ações em tempo real envolvendo atletas, torcida e marcas


18 de março de 2021 - 6h59

Com um grande desafio de engajar seu público longe do ginásio, o Jogo das Estrelas do NBB deste ano, que será realizado no ginásio do Maracanãzinho, nos dias 19 e 20 deste mês, terá novidades tecnológicas para manter o engajamento dos fãs e a interação entre atletas, torcida e patrocinadores. Esta será a primeira edição do evento sem a presença de público.

Maracanãzinho vazio devido à pandemia (Créditos: divulgação)

De acordo com Álvaro Cotta, diretor de marketing do NBB, tudo foi planejado para atender as demandas que um evento online traz para ser bem-sucedido, tanto com seu público quanto com seus patrocinadores. “Pesquisamos diversas ferramentas e tecnologias para oferecer uma experiência positiva para cada agente, dentro da nova realidade do evento. Os fãs são a base de tudo que pensamos, seja no pré-evento, nas transmissões, nas ativações digitais e nos conteúdos pós-evento”, afirma.

Dentre as novidades, estão a interação entre atletas e espectadores através da Super Live, que acontece durante o evento, a possibilidade de votar nos vencedores do desafio de enterradas e, através da transmissão via streaming, enviar perguntas para serem feitas aos jogadores, através do influenciador Douglas Ninja.

Além disso, os fãs terão um jogo preditivo em que responderão perguntas sobre o que acontecerá durante o evento, acumulando pontos e podendo concorrer a prêmios. “A ferramenta abre possibilidades incríveis para as marcas conversarem e interagirem com nossos fãs”, disse Álvaro. Tudo isso devido a criação da plataforma NBBX, software da Tally.

O ginásio terá telões interativos, com o principal medindo 15 metros de comprimento por três de altura. Nele, serão realizadas interações com os acontecimentos da quadra. Por exemplo, quando houver uma grande jogada, o telão mostrará imagens do atleta com as cores de seu time.

Ativação em quadra

Já para as marcas, muitas ativações foram planejadas. O McDonald’s apoiará o Time das Novas Estrelas, comandado pela promessa Georginho, com o intuito de incentivar o desenvolvimento de jovens talentos do NBB. Já a Betmotion criará apostas para os desafios, focando principalmente no de Habilidades, enquanto a Budweiser patrocinará o desafio de 3 pontos. Outra ativação da Betmotion, O Infiltrado transmitirá o evento ao vivo no Twitch em parceria com Douglas Ninja, que conversará com os atletas em quadra em tempo real.

Além disso, a Nike produziu uma coleção especial dos uniformes dos times NBB Brasil e NBB Mundo, disponibilizando-os para compra em seu site, e leiloará itens usados durante o evento. A empresa esportiva também patrocinará um camarote virtual no telão principal, que receberá convidados selecionados, como aconteceu nos playoffs da NBA, parceria do NBB. Eurofarma, Penalty (que terá três edições especiais da bola Crossover Pro 7.8 para o evento) e EY também são patrocinadores do Jogo das Estrelas.

A maior novidade em relação às ativações é a primeira participação em esportes brasileiros da rede social chinesa Kwai. A empresa garantiu os naming rights do torneio de enterradas e ajudará na votação do desafio. A parceria inclui, ainda, conteúdos exclusivos e interações entre atletas e torcedores em seu aplicativo.

Na sexta-feira, 19, os desafios de habilidades, enterradas e 3 pontos serão transmitidos pela ESPN, na TV por assinatura, canal que também transmitirá os duelos entre NBB Brasil, NBB Mundo e NBB Novas Estrelas, no sábado, 20, juntamente da TV Cultura, na TV aberta.

Crédito da imagem do topo: divulgação

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