Johnnie Walker e Women Friendly criam ação antiassédio
As empresas realizam pesquisa e planejam ações de conscientização sobre o tema
Johnnie Walker e Women Friendly criam ação antiassédio
BuscarJohnnie Walker e Women Friendly criam ação antiassédio
BuscarAs empresas realizam pesquisa e planejam ações de conscientização sobre o tema
22 de fevereiro de 2022 - 13h16
A Johnnie Walker e a Women Friendly, startup que certifica espaços como amigos da mulher e livres de assédio, se uniram para pesquisar e apoiar o tema. Disponível até o dia 24 de fevereiro, a pesquisa é aberta ao público feminino acima de 18 anos, pode ser acessada através do link e contém 18 perguntas que irão contribuir para o movimento antiassédio, criado pelas empresas, que se inicia em março e quer criar espaços mais seguros, livres de assédio, para as mulheres trabalharem e consumirem.
“Acreditamos que é preciso dar passos ousados em prol do progresso coletivo e garantir a segurança das mulheres que frequentam ou trabalham em bares, restaurantes e baladas é fundamental e urgente”, diz Juliana Ballarin, diretora de marketing de Scotch na Diageo.
O movimento que se iniciará em março, tem direção do hub de comunicação Em Branco e será promovido durante o mês em mais de 30 bares, restaurantes e baladas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
O programa conta também com um treinamento online para capacitar a equipe, incluindo os donos dos bares, além da implementação de protocolos de segurança no que diz respeito ao combate ao assédio, especialmente na conscientização e prevenção.
*Crédito da imagem do topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário