Para formar jovens nos games, Governo de SP lança Fábrica de Games

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Para formar jovens nos games, Governo de SP lança Fábrica de Games

Projeto Fábrica de Games é destinado a jovens de 14 e 21 anos que têm conhecimento prévio em algum segmento da área de tecnologia e são interessados neste universo


2 de julho de 2024 - 17h52

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de SP, lançou nesta semana o Fábrica de Games, com objetivo de formar jovens em carreiras de desenvolvimento de jogos eletrônicos.

games

Projeto contempla jovens entre 14 e 21 anos (Crédito: Aida/Adobestock)

Cada uma das 15 unidades de Fábricas de Cultura do Estado de São Paulo oferecerá uma turma no curso de qualificação em games. Com dois semestres de duração, o curso terá 225 vagas, destinadas para jovens entre 14 e 21 anos. As aulas, previstas para iniciarem em agosto, serão presenciais.

Além de ter entre 14 e 21 anos, para se inscrever é preciso possuir conhecimento prévio em algum segmento da área de tecnologia ou áreas relacionadas e interesse no universo dos games.

Cada módulo do curso terá um ateliê de criação e duas trilhas de curta duração, com o total de 294 horas de carga horária. O ateliê será formado por conteúdos técnicos e teóricos, além da possibilidade de masterclass com profissionais convidados. Já as trilhas, ministradas por profissionais contratados e parcerias com instituições que atuam no segmento, aprofundarão a linguagem de games.

As Organizações Sociais Poiesis e Catavento Cultural e Educacional são as responsáveis por gerenciar o projeto que, além de contar com o curso, terá trilhas de curta duração em especificidades técnicas envolvidas no desenvolvimento de jogos.

O projeto foi lançado durante visita de 70 alunos das Fábricas de Cultura à sede do Google, em São Paulo, que teve como objetivo proporcionar oportunidades únicas a esses jovens. Lá, eles participaram de palestras e interagiram com desenvolvedores de jogos, criadores de conteúdo dentro desse universo e com representantes do Google Play, YouTube e de empresas locais beneficiadas pelas iniciativas de apoio aos desenvolvedores.

 

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