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Marketing

Jovi, da chinesa Vivo Mobile Communication, desembarca no Brasil

Marca terá fabricação local, na zona franca de Manaus, e foco em fotografia e design; smartphones devem chegar o mercado no segundo trimestre


7 de abril de 2025 - 16h59

O Brasil acaba de receber uma nova fabricante de smartphones: a Jovi, a nova marca da chinesa Mobile Communication. No restante do mundo, opera sob o nome Vivo, já usado pela gigante de telecomunicações brasileira.

jovi

Marca opera sob o nome Vivo em outros países, mas desembarcou como Jovi no Brasil por conta do nome da empresa de telecomunicações local (Crédito: TY Lym/Shutterstock)

A marca desembarca no país com fabricação local, baseada na zona franca de Manaus. De acordo com comunicado à imprensa divulgado nesta segunda-feira, 7, a produção no país confere maior agilidade na distribuição dos dispositivos e aproxima a marca do consumidor brasileiro, tornando o suporte técnico e serviço de pós-venda mais acessíveis.

Os primeiros aparelhos já estão em produção e as vendas estão previstas para iniciar já no segundo trimestre. Segundo a empresa, a entrada no mercado brasileiro representa um capítulo de expansão global com o intuito de oferecer aos brasileiros dispositivos que unem tendências internacionais a funcionalidades adaptadas para necessidades locais.

A Jovi chega mirando em fotografia, com ecossistema desenvolvido em colaboração com a Zeiss, e design aliado à experiências mais humanas para o usuário. A marca baseia-se em atributos de juventude e liberdade de viver, por exemplo, para desenvolver seu portfolio.

Fundada na China em 1995, a Vivo Mobile Communication está presente em mais de 60 países e regiões, acumulando mais de 500 milhões de clientes globalmente. Além disso, conta com 10 centros de pesquisa e desenvolvimento em cidades como Pequim, Xangai, São Diego e Tóquio.

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