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Marketing

Contém1g volta ao mercado ao ser comprada pelo grupo Sallve

Relançamento da marca de cosméticos é parte da estratégia de expansão da Sallve após nova rodada de investimentos de cerca de R$110 milhões, recebida em 2021


16 de dezembro de 2022 - 16h47

Nova marca terá produtos autorais e relançamentos de grandes sucessos (Crédito: Reprodução)

A marca Contém1g voltará ao mercado a partir de 17 janeiro de 2023. Fundada em 1984, a marca de maquiagem entrou em recuperação judicial em 2018 e agora será relançada após ser comprada pelo grupo Sallve, que tem Julia Petit como co-fundadora e chief creative officer.

Nesta nova fase, a marca contará com um portifólio novo e autoral, além de resgatar grandes sucessos, reeditando-os em formulações mais atuais e 100% veganas e seguir o modelo estabelecido pela Sallve de cocriação junto a comunidade. 

“Nos anos 2000, quando as lojas internacionais ainda nem ensaiavam a vinda para o Brasil, a Contém1g era uma das únicas possibilidades para nós, aficionadas por maquiagem. É um absoluto privilégio poder relançar uma marca tão revolucionária, que até hoje tem uma comunidade apaixonada”, conta Julia. 

Além da empresária no cargo de direção criativa, a nova unidade de negócio criada no grupo conta com um time liderado por Raphael Brollo (ex-L’oréal); Cibeli Lelli, que iniciou sua carreira na antiga Contém1g e passou por marcas como Vult e o Grupo Boticário também por outro profissional, ainda não revelado pelo gripo, para ocupar o cargo de head de marketing.  

Estratégia de relançamento da Contém1g

A companhia apresentou três grandes objetivos com a marca. Primeiramente, trazer para o Brasil inovações que ainda não existem no mercado, inspirados pelas tendências globais. Em segundo lugar, ter um olhar dedicado à diversidade da cultura e da pele brasileira. E em terceiro, retomar os campeões Contém1g, atualizando-os para as necessidades e tendências atuais. 

Os executivos também afirmam que irão apostar em suas expertises em pele para oferecer soluções inovadoras e uma abrangente cartela de cores. Para isso, contaram com a atuação da fundadora da Damata Make-up e expert em maquiagem para pele negra, Daniele da Mata. Ela afirma que, por mais abrangente que a oferta nacional de produtos de beleza esteja se tornando, ainda existem dificuldades para encontrar um portfólio que atenda todas as necessidades.

“Vimos na Contém1g a chance de trazermos os produtos que desejamos, da maneira que vislumbramos, por meio de uma marca hiper presente em nossa história”, conta. 

As estratégias de negócio da Sallve 

Apesar de estar conectada aos valores e cultura da Sallve, a Contém1g terá identidade, características e portfólio completamente separados da marca de skincare. A estratégia de aquisição de uma segunda marca, em vez do lançamento de uma spin-off da Sallve, busca favorecer o início de uma nova história. “Acreditamos na Sallve que a pele é o melhor lugar para vivermos. A nova Contém1g partirá de uma premissa similar, de que a pele é o melhor lugar para nos expressarmos” pontua Brollo. 

O relançamento também é parte da estratégia de expansão da Sallve, após receber uma nova rodada de investimentos de cerca de R$110 milhões em 2021. Daniel Wjuniski, CEO da marca, comenta que lançar uma nova categoria já estava nos planos da Sallve, mas foi antecipado pela oportunidade de adquiri a marca Contém 1g.

Apontar nossa operação para novos canais e lançarmos outras marcas que dialoguem com nossa comunidade são premissas fundamentais para nosso objetivo de ser a maior empresa de beleza para Gen-Z e millennials no Brasil”, diz o executivo.

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