Assinar

Kidzhouse: novo festival quer ser o “Rock in Rio” das crianças

Buscar

Kidzhouse: novo festival quer ser o “Rock in Rio” das crianças

Buscar
Publicidade

Marketing

Kidzhouse: novo festival quer ser o “Rock in Rio” das crianças

Realizado pela primeira vez em São Paulo, evento terá shows e apresentações de personagens como Galinha Pintadinha e Turma da Mônica, além do patrocínio de marcas


5 de julho de 2024 - 17h08

Kidzhouse Festival

(Crédito: Reprodução/Instagram)

Oferecer para as crianças – e também para seus pais, cuidadores e familiares – três dias de brincadeiras, apresentações musicais, shows e sessões de fotos com personagens infantis. Essa é a proposta do Kidzhouse Festival, evento que realiza sua primeira edição nos próximos dias 19, 20 e 21, em São Paulo.

Idealizado pelas agências Kidhouse Co e Dromedário, a proposta do evento é proporcionais aos pequenos uma espécie de primeira experiência em grandes festivais de música, ao mesmo tempo em que, para os adultos, possibilita a vivência de momentos lúdicos e brincadeiras, para resgatar os momentos da infância.

“A iniciativa de criar o Kidzhouse Festival é algo que sempre costumo brincar que não é inédito em termos de ideia. Mas é inédito conseguir realizar”, diz Guilherme Alf, CEO da Kidzhouse Co e idealizador do projeto.

Ele explica que a ideia é levar as crianças experiências marcantes em termos de entretenimento, como a de assistir a um show de um artista que ela ama, poder encontrar esses próprios artistas e personagens para tirar fotos ao mesmo tempo em que desfruta de brinquedos e espaços de diversão na companhia dos pais e amigos.

“Há muitos pais que gostam de sair, ir a shows e agora eles vão poder criar essa memória inesquecível no primeiro festival com os filhos. Estamos muito empolgados não apenas com a ideia, mas principalmente com a realização”, comenta o executivo.

Kidzhouse Festival: de Luccas Neto a Turma da Mônica

Entre as atrações que estarão no palco e nos ambientes do Espaço Arca, local onde acontece o festival, estão grandes marcas globais como Patrulha Canina, Bob Esponja e Gato de Botas, além de importantes ídolos infantis brasileiros, como a Turma da Mônica e Galinha Pintadinha.

Fora esse universo de personagens, o festival também terá apresentações de youtubers e influenciadores, como Luccas Neto.

Patrocinadores do Kidzhouse Festival

Para esta primeira edição, Alf conta que a agência conseguiu obter cerca de R$ 2 milhões em acordos de patrocínio.
Participam do primeiro Kidzhouse Festival as marcas PepsiCo (com Toddynho), Ana Maria, Polenguinho, Nickelodeon, DreamWorks e BabyTube.

Como media partners, o evento conta com UOL, Nickelodeon, Band, BandNews FM e Band FM.

Apesar de estar somente na primeira edição, a ideia é consolidar o Kidzhouse no calendário dos eventos e, também, levar o festival a outras cidades. O CEO da Kidzhouse Co conta que a edição de 2025 do evento em São Paulo está confirmada e que a empresa está, também, com negociações adiantadas para versões do Kidhouse em outras cinco capitais brasileiras.

“Já vendemos 60% dos ingressos dessa edição e esperamos a casa cheia. O evento está chamando muito a atenção de outras cidades e estamos recebendo contatos de produtores locais. A ideia é ter, ao longo do tempo, uma turnê nacional ao estilo Tardezinha (do cantor Thiaguinho), com estrutura de Rock in Rio e pitadas de CCXP”, compara o executivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023

  • Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano