Assinar

Kopenhagen esclarece polêmica com McDonald´s

Buscar

Kopenhagen esclarece polêmica com McDonald´s

Buscar
Publicidade
Marketing

Kopenhagen esclarece polêmica com McDonald´s

Empresas foram alvo de críticas nas redes sociais após foto viralizar


20 de janeiro de 2017 - 13h24

 

53603_w840h525_1483449279mcflurry-nhabenta-830x400

Parceria também já foi feita com Língua de Gato e Chumbinho (Créditos: Divulgação)

As marcas McDonald’s e Kopenhagen se envolveram em uma polêmica nesta semana, fruto de nova parceria, o sorvete McFlurry Nhá Benta. Uma foto repercutida na página Largados da Baixada, do Facebook, mostra um recipiente de marshmallow da marca Marvi, que estaria sendo usada para compor o produto. Alguns consumidores alegaram que estavam “se sentindo enganados” pelas marcas, uma vez que “estariam consumindo um produto diferente do prometido”.

“O que a gente precisa esclarecer é que o chocolate, ao entrar em contato com o sorvete, precisa de readequações”, explica Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, dono da marca Kopenhagen, explicando a necessidade de contar com um fornecedor à parte. “As duas esquipes trabalharam e fizeram pesquisas necessárias para que essa combinação ficasse o mais próximo possível”, diz.

Segundo a executiva, as empresas tiveram que desenvolver uma base de marshmallow que entregasse a mesma experiência de Nhá Benta que o consumidor experimenta na loja. “A Kopehagen é muito rígida quando se fala dos seus produtos clássicos, como a Nhá Benta e Chumbinho, entre outros. Mas, para o desenvolvimento de um produto novo, o McFlurry de Nhá Benta, nós tivemos que fazer algumas alterações”.

marvi

Post que viralizou nas redes sociais

Em resposta à repercussão, as duas empresas divulgaram comunicados para explicar que não houve intenção de enganar os clientes. “A Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina, esclarece que o marshmallow do McFlurry Nhá Benta é um produto homologado e aprovado pela Kopenhagen, detentora da marca Nhá Benta, e que autorizou formalmente o uso do nome na sobremesa. Seu fornecimento é feito por uma produtora especializada que, sob supervisão de ambas as empresas, desenvolveu uma formulação exclusiva do ingrediente para entregar a experiência e sabor do produto original quando em contato com a massa gelada do sorvete.”

Para Renata, foi explicado ao consumidor que apenas as gotas de chocolates usadas no sorvete seriam da Kopenhagem. “Na divulgação, estava escrito que era um sorvete de creme, com marshmallow e gotas de chocolate ao leite da Kopenhagen”, afirma Renata. “O que tem que ficar claro para os consumidores é que não houve uma lesão e que isso não influencia o produto que é vendido na loja.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões