Kroton anuncia associação com Anhanguera
Empresas fundem as suas atividades por meio de um acordo de incorporação de ações capaz de gerar uma receita conjunta da ordem de R$ 4,3 bilhões
Empresas fundem as suas atividades por meio de um acordo de incorporação de ações capaz de gerar uma receita conjunta da ordem de R$ 4,3 bilhões
Meio & Mensagem
22 de abril de 2013 - 9h41
A rede mineira de educação Kroton, que opera a marca Pitágoras, acaba de anunciar por meio de fato relevante divulgado na manhã desta segunda-feira 22 a sua associação com a Anhanguera. A união acontecerá por meio de um acordo de incorporação de ações. A relação de troca será de 1,364 ações ordinárias da Kroton para cada ON da Anhanguera. Essa proporção considerou a média do preço das ações das companhias ponderada pelo volume financeiro dos últimos 30 pregões. Após a operação, o controle das empresas será mantido disperso, e as ações da companhia combinada pertencerão aos acionistas da Anhanguera (42,52%) e da Kroton (57,48%). A nova empresa seguirá listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, mas para ser concretizada ainda precisa passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
“As Companhias auferiram, conjuntamente, R$ 4,3 bilhões de receita bruta nos 12 meses encerrados em 31 de dezembro de 2012 e possuem, somadas, mais de 800 unidades de ensino superior e 810 escolas associadas distribuídas por todos os Estados brasileiros, englobando um universo de aproximadamente um milhão de alunos no segmento de educação superior, educação profissional e outras atividades associadas à educação no Brasil. No mercado de capitais, o valor de mercado das Companhias chega em um patamar próximo a R$ 12 bilhões” diz o comunicado emitido por ambas as empresas.
O comando da nova companhia será exercido pelo atual presidente da Kroton, Rodrigo Calvo Galindo. O board terá 13 integrantes e será presidido por Gabriel Mário Rodrigues, atual presidente do conselho de administração da Anhanguera. Já Ricardo Leonel Scavazza, atual presidente-executivo da Anhanguera, será nomeado como membro.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros