Lay’s quer transformar embalagens em campos de futebol
Marca da PepsiCo lança o novo programa global em parceria com a UEFA Foundaiton e a streetfootballworld
Lay’s quer transformar embalagens em campos de futebol
BuscarLay’s quer transformar embalagens em campos de futebol
BuscarMarca da PepsiCo lança o novo programa global em parceria com a UEFA Foundaiton e a streetfootballworld
A marca de batatas Lay’s anunciou sua nova iniciativa global, a Lay’s RePlay, que tem o objetivo de ajudar comunidades vulneráveis através do futebol. A empresa, em parceria com a UEFA Foundation e a streetfootballworld, pretende reutilizar pacotes de salgadinhos vazios com o objetivo de ajudar a criar campos de futebol sustentáveis.
A estimativa é que até cinco campos de futebol sejam inaugurados até o final do ano, com o primeiro Lay’s RePlay em Tembisa, na África do Sul, seguido pela Rússia, Brasil, Turquia e Reino Unido. São esperadas mais de 3600 horas de jogos e programas educacionais esportivos nesses locais, beneficiando mais de 16 mil membros de comunidades no primeiro ano. A empresa ainda não divulgou a região do Brasil em que o campo será construído.
Os campos serão projetados para serem os mais ecológicos e sustentáveis possíveis. Em parceria com a GreenFields, fabricante de campos artificiais, as embalagens vazias de Lay’s são recolhidas por parceiros de coleta locais e, e seguida, trituradas e convertidos em paletes que formam a camada base por baixo do gramado, chamada Ecocept. A marca também se comprometeu em adotar uma estratégia de compensação de carbono que garantirá que todos os campos ofereçam uma pegada de carbono zero ao longo de sua vida útil de cerca de dez anos.
Compartilhe
Veja também
Oreo e Post Malone: a nova colab da marca nos EUA
Cantor foi escolhido pela Mondeléz para cocriar uma nova versão do biscoito, com sabor caramelo e elementos que remetem ao universo da música
Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta
Empresa de apostas online quer reforçar seu posicionamento como uma marca jovem e inovadora, além de promover boas práticas