L’Etape by Le Tour de France chega ao Brasil
Prova de ciclismo vem ao país com organização da A.S.O e do Grupo Manga
L’Etape by Le Tour de France chega ao Brasil
BuscarL’Etape by Le Tour de France chega ao Brasil
BuscarProva de ciclismo vem ao país com organização da A.S.O e do Grupo Manga
Meio & Mensagem
6 de maio de 2015 - 12h50
A renomada prova de ciclismo Le Tour de France traz uma de suas etapas para o Brasil. A competição que atraí milhares de ciclistas todos os anos para Paris, será realizada por meio de uma parceria entre a organizadora A.S.O – Amaury Sport Organization e o Grupo Manga. Durante os próximos três anos, as empresas planejam expandir a prova para outras regiões do Brasil, incentivando a prática do esporte no País.
O L’Étape Brasil será realizado no dia 25 de outubro em de Cunha, São Paulo, e terá um percurso de 112 km e altimetria acumulada de quase três mil metros. O evento receberá investimento de mais de € 4 milhões nos próximos três anos e contará com uma equipe de 500 pessoas. A segunda etapa, prevista para o ano que vem, acontecerá em Recife, Pernambuco, na semana do aniversário da cidade, em março.
“É um Lollapalooza do esporte. Será um entretimento. Não é só para o atleta, mas também para a família”, afirma Marcio Flores, CEO do Grupo Manga. Segundo ele, serão montadas atrações para os acompanhantes dos atletas.
Segundo a organização, o evento levará para a região um impacto econômico de R$ 4,8 milhões. Estão sendo organizadas palestras em escolas e programas de capacitação da rede hoteleira para que a estrutura da cidade seja igual à da prova. “Nós estamos preparando a comunidade local para entender o que é o L’Étape e o que vai acontecer em Cunha,” afirma Osmar Felipe Júnior, prefeito de Cunha.
Em um estudo feito pela organização da prova, o retorno de mídia do evento é estimado em R$ 40 milhões. Além disso, eles esperam gerar R$ 8,6 milhões em impacto.
As inscrições da prova começam nesse mês e terão duas modalidades: fã e atleta. O pacote “fã” não contempla a participação na prova, mas dá acesso ao clube de vantagens que inclui descontos em produtos e serviços, treinos de ciclismo e apoio ao atleta. Já o “atleta”, além de participar da prova, terá direito ao clube de vantagens e serviços como concierge, receptivo no aeroporto, entre outros. Quem só vai acompanhar terá que pagar R$ 180 e os atletas terão que desembolsar entre R$ 690 e R$ 850.
O L’Étape du Tour acontece desde 1993 e oferece a atletas amadores e amantes do ciclismo a oportunidade de competir em um ambiente similar ao profissional. Nos últimos anos, 450 brasileiros se deslocaram até a Europa para participar das etapas. O Brasil está entre os cinco países que mais levam ciclistas para o L’Étape. No total, já foram para Paris cinco mil brasileiros em função do evento.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano