Lego lança set de bonecos da série Friends
Com direito a cenário do Central Perk, conceito surgiu da plataforma de crowdsourcing da companhia
Com direito a cenário do Central Perk, conceito surgiu da plataforma de crowdsourcing da companhia
*Por Adrianne Pasquarelli, para o AdAge
Um mês após a Netflix anunciar que a série Friends sairá do catálogo, após ser divulgado que a sitcom fará parte do novo serviço de streaming da WarnerMedia, o HBO Max, a série completa 25 anos. E, para celebrar essa data, a Lego lança coleção “Lego Ideas Central Perk”, inspirada no “Central Perk”, cafeteria que reunia as personagens Monica, Chandler, Ross, Rachel, Phoebe, Joey e Gunther, em diversos momentos da série. As réplicas de todos esses personagens estarão presentes na nova coleção.
https://twitter.com/MatthewPerry/status/1159610453569544192?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1159610453569544192&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.meioemensagem.com.br%2Fwp-admin%2Fpost.php%3Fpost%3D328717%26action%3Dedit
O novo kit da empresa não tem relação com outra marca, a coleção Lego Friends, que não é um licenciamento da série e é vendida nos EUA. Inclui brinquedos e episódios infantis sobre as aventuras de um grupo de melhores amigas, Andrea, Emma, Mia, Olivia e Stephanie.
O set de Friends será vendido por US$ 59,99 nos EUA a partir de 1º de setembro. De acordo com uma porta-voz, a Lego veio com o conceito a partir de sua plataforma de crowdsourcing Lego Ideas, que incentiva os fãs a enviar ideias. Outras marcas como a Coca-Cola também usaram crowdfunding como uma maneira barata não apenas para fornecer ideias, mas também testar novos produtos em pequenos lotes.
Segundo a porta-voz, a Lego contará com sua equipe de relações públicas e seus canais próprios, incluindo seu site e mídia social, para comercializar o novo produto. Muitos já estão ansiosos com a novidade, incluindo Matthew Perry, o ator que interpretou Chandler, que tuitou sobre o assunto dizendo que seu personagem é claramente o mais atrativo das réplicas de Lego.Após demissões e declínio das vendas em 2017, a Lego tem lutado para permanecer relevante em um cenário de brinquedos cada vez mais digitais. No entanto, explorar a cultura pop com colaborações como Star Wars e Harry Potter, bem como o novo kit de réplicas Friends, ajudaram a marca dinamarquesa a voltar à cena. A empresa também se concentrou em novas parcerias varejistas após o recente desaparecimento da Toys R Us, de acordo com executivos. No início deste ano, a Lego registrou um crescimento de 4% na receita, para 36,5 DKK, equivalente a US$ 5,5 bilhões, em 2018, bem como um aumento de 4% no lucro do ano em comparação a 2017.
**Tradução: Amanda Schnaider
***Crédito da imagem no topo: Reprodução/Imdb
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global