Assinar

Lego lança set de bonecos da série Friends

Buscar

Lego lança set de bonecos da série Friends

Buscar
Publicidade
Marketing

Lego lança set de bonecos da série Friends

Com direito a cenário do Central Perk, conceito surgiu da plataforma de crowdsourcing da companhia


9 de agosto de 2019 - 18h27

*Por Adrianne Pasquarelli, para o AdAge

Um mês após a Netflix anunciar que a série Friends sairá do catálogo, após ser divulgado que a sitcom fará parte do novo serviço de streaming da WarnerMedia, o HBO Max, a série completa 25 anos. E, para celebrar essa data, a Lego lança coleção “Lego Ideas Central Perk”, inspirada no “Central Perk”, cafeteria que reunia as personagens Monica, Chandler, Ross, Rachel, Phoebe, Joey e Gunther, em diversos momentos da série. As réplicas de todos esses personagens estarão presentes na nova coleção.

https://twitter.com/MatthewPerry/status/1159610453569544192?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1159610453569544192&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.meioemensagem.com.br%2Fwp-admin%2Fpost.php%3Fpost%3D328717%26action%3Dedit

O novo kit da empresa não tem relação com outra marca, a coleção Lego Friends, que não é um licenciamento da série e é vendida nos EUA. Inclui brinquedos e episódios infantis sobre as aventuras de um grupo de melhores amigas, Andrea, Emma, Mia, Olivia e Stephanie.

O set de Friends será vendido por US$ 59,99 nos EUA a partir de 1º de setembro. De acordo com uma porta-voz, a Lego veio com o conceito a partir de sua plataforma de crowdsourcing Lego Ideas, que incentiva os fãs a enviar ideias. Outras marcas como a Coca-Cola também usaram crowdfunding como uma maneira barata não apenas para fornecer ideias, mas também testar novos produtos em pequenos lotes.

Segundo a porta-voz, a Lego contará com sua equipe de relações públicas e seus canais próprios, incluindo seu site e mídia social, para comercializar o novo produto. Muitos já estão ansiosos com a novidade, incluindo Matthew Perry, o ator que interpretou Chandler, que tuitou sobre o assunto dizendo que seu personagem é claramente o mais atrativo das réplicas de Lego.

Após demissões e declínio das vendas em 2017, a Lego tem lutado para permanecer relevante em um cenário de brinquedos cada vez mais digitais. No entanto, explorar a cultura pop com colaborações como Star Wars e Harry Potter, bem como o novo kit de réplicas Friends, ajudaram a marca dinamarquesa a voltar à cena. A empresa também se concentrou em novas parcerias varejistas após o recente desaparecimento da Toys R Us, de acordo com executivos. No início deste ano, a Lego registrou um crescimento de 4% na receita, para 36,5 DKK, equivalente a US$ 5,5 bilhões, em 2018, bem como um aumento de 4% no lucro do ano em comparação a 2017.

**Tradução: Amanda Schnaider

***Crédito da imagem no topo: Reprodução/Imdb

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global