Lenovo patrocina Brasileirão de Counter Strike
Marca vai fornecer equipamentos e fará placement nas transmissões da competição oficial de game de tiro
Lenovo patrocina Brasileirão de Counter Strike
BuscarLenovo patrocina Brasileirão de Counter Strike
BuscarMarca vai fornecer equipamentos e fará placement nas transmissões da competição oficial de game de tiro
Renato Rogenski
25 de maio de 2020 - 6h00
O Campeonato Brasileiro de Counter Strike é exibidos nos canais da franquia no Twitch, Facebook, YouTube e também na televisão fechada, nos canais do Sportv (Crédito: divulgação)
A linha Legion by Lenovo, voltada ao público gamer da marca chinesa, é a nova patrocinadora do CBCS – Campeonato Brasileiro de Counter Strike. Com a parceria, a marca será a principal responsável pelos notebooks, monitores e alguns periféricos da competição.
Time de transmissão das partidas da franquia, Gordox, Marcatto, Fluyr, Pan Shibuya e a apresentadora e repórter CarolzinhaSG já estão usando os produtos da nova patrocinadora. Os jogos são exibidos nos canais do CBCS no Twitch, Facebook, YouTube e também na televisão fechada, nos canais do Sportv.
Com o acordo, a marca, que tem foco em product placement e criação de conteúdo, se une ao Banco do Brasil, patrocinador oficial do campeonato desde 2019. Para Miah Campos, diretora executiva do CBCS, a entrada da multinacional mostra que o mundo dos e-sports no Brasil está em alta e continua gerando novas oportunidades.
Na visão de Bárbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo, a parceria é importante para a estratégia da marca dentro do universo gamer. “Estamos muito felizes em apoiar a comunidade profissional de Counter-Strike e fazer parte da história de um dos maiores campeonatos do país”, afirma.
Crédito da imagem de topo: koto feja/iStock
Compartilhe
Veja também
Natura usa drones com inteligência artificial para mapear Amazônia
Parceria com a startup Bioverse resultou no maior inventário florestal já feito por sobrevoo de drones na região
Como as tarifas sobre automóveis afetarão os investimentos em marketing
Orçamentos poderão ficar apertados conforme os preços aumentam e as taxas do governo Trump trazem mais incerteza para o mercado