Levi?s e Absolut lançam livros
Grife do jeans comemora os 140 anos do Levi?s 501 e a marca de vodka publica em setembro o segundo de quatro livros da antologia Absolut 2140
Grife do jeans comemora os 140 anos do Levi?s 501 e a marca de vodka publica em setembro o segundo de quatro livros da antologia Absolut 2140
Roseani Rocha
6 de agosto de 2013 - 4h18
O aniversário de 140 anos do jeans Levi’s 501, inventado em 1873, está sendo comemorado pela grife norte-americana com um livro, o 501 Interpretations. Mas a história nele retratada começou em fevereiro, quando a Levi’s lançou uma campanha em comemoração às formas como fãs e celebridades de moda, música e entretenimento “remixavam” o clássico.
As milhares de fotos recebidas ficaram em exibição no site www.LEVIS501.com e dentre elas 501 foram selecionadas para compor a obra impressa lançada agora. Segundo os organizadores, mais de dez mil brasileiros enviaram suas imagens e três entraram na versão final da obra: o estilista Dudu Bertholini e os blogueiros Vini Uehara e Giovanna Rouvier.
A tiragem do livro será de 501 exemplares, numerados individualmente, e cada um com uma imagem de capa distinta. Eles serão embrulhados em tecido de linho feito sob encomenda e finalmente acondicionados em uma caixa feita à mão. O lucro obtido com a venda do 501 Interpretations irá para estudantes da California College of Art, de San Francisco, que segundo a Levi’s demonstrarem liderança em três pilares da marca: habilidade artesanal, inovação e sustentabilidade. No Brasil, doze exemplares do 501 Interpretations estarão à venda (R$ 200 cada ) na loja da marca na rua Oscar Freire, em São Paulo.
Já a Absolut também anunciou uma publicação editorial, mas com um viés diferente. O Absolut 2140 – dedicado ao Brasil e com distribuição gratuita – é uma antologia, composta por quatro exemplares, na qual 20 escritores brasileiros, coordenados pelo autor Joca Reines Terron, e 50 artistas plásticos de várias regiões do mundo, sob curadoria de David Quiles Guilló, fundador da revista Rojo, darão suas versões ficcionais do impacto que a tecnologia, a internet e as mídias sociais em particular, terão sob o comportamento das pessoas no ano de 2140.
Fazem parte da seleção feita por Terron novos talentos da literatura brasileira, como Santiago Nazarian, Emiliano Urbin e Ana Paula Maia. Guilló, por seu turno, também buscou nomes que refletissem a vanguarda cultural nas artes, design, música e arquitetura. Entre suas opções estão o americano Momo, o italiano Nicola Verlato e o suíço Zimoun.
Os quatro livros serão distribuídos gratuitamente em São Paulo e no Rio de Janeiro em espaços como galerias de arte, lojas conceito, faculdades de artes e centros culturais. O primeiro foi publicado em maio e o segundo livro chegará ao público em setembro.
Compartilhe
Veja também
Grupo CCR inicia transição para Motiva
Após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, empresa inaugura escritório com nova identidade, muda ticker na B3 e estreia campanha em 4 de maio
Lady Gaga: as regras para os patrocinadores do show em Copacabana
Apenas a Bonus Track, realizadora do evento, tem autorização para usar a imagem da cantora em divulgações do show, marcado para o próximo dia 3