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Levi’s foca em moda circular ao lado de jovens ativistas

Nova campanha global da marca une o trabalho de jovens ativistas ao compromisso da empresa em fazer roupas que durem e possam ser vestidas de novo por gerações


19 de abril de 2021 - 7h09

Com o objetivo de tornar a moda mais circular, a Levi’s estreia nesta segunda-feira, 19, a campanha global “Buy Better, Wear Longer” (Compre melhor, use por mais tempo, em português). Liderada por um grupo de jovens agentes de mudança formado pela youtuber americana Emma Chamberlain, pelo ator Jaden Smith, pelo jogador de futebol inglês Marcus Rashford, e pelas ativistas Xiye Bastida e Melati Wijsen, a campanha une o trabalho desses ativistas e o compromisso da marca em fazer roupas que durem e possam ser vestidas de novo por gerações.

 

A jovem ativista Melati Wijsen faz parte da campanha global da marca (crédito: divulgação/ Levi’s)

Junto à campanha, a marca segue mais comprometida em preservar a saúde do meio ambiente por meio de práticas comerciais e de fabricação sustentáveis. A temporada Spring Summer 2021 da Levi’s, inspirada na natureza, continuará a impulsionar iniciativas de sustentabilidade em grande parte de seus produtos, introduzindo tecidos sustentáveis em toda a coleção, incluindo Algodão Orgânico, Cottonized Hemp e materiais macios e sustentáveis com Tencel, que reduzem o desperdício e o uso de água e energia.

Moda sustentável

Atualmente, a Levi’s trabalha com fibras sustentáveis e é membro do Better Cotton Initiative (BCI), grupo de governança multissetorial, sem fins lucrativos, que promove melhores padrões no cultivo e nas práticas de algodão em 21 países. Além disso, tem produção sustentável com o programa Water<Less, no qual desde 2011 já economizou mais de 4,2 bilhões de litros de água. No ano de 2020, pelo menos 70% dos jeans produzidos pela Levi’s foram finalizados com técnicas de redução de uso de água.

No Brasil, a marca trabalha com teste de produto em 100% de sua produção local e com redução de uso de água conforme a iniciativa Water<Less, em 100% dos bottoms produzidos. Rui Araújo da Silva, vice-presidente e diretor da Levi’s Latam, ainda revela que a marca está estudando implementar um projeto de economia circular no País. “A Levi’s está tentando mudar a indústria da moda e queremos incentivar o consumidor a se juntar a nós e fazer escolhas melhores para um planeta melhor. Queremos ajudá-los a compreender o valor de suas roupas e os impactos ambientais, positivos e negativos, de suas decisões”, completa.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Levi’s

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