Renner aborda a liberdade feminina em intervalo do Fantástico
Varejista veiculou no último domingo, 12, a campanha com o conceito “Descubra seu estilo de ser livre”; temática será norteadora da comunicação da marca no ano que vem
Renner aborda a liberdade feminina em intervalo do Fantástico
BuscarRenner aborda a liberdade feminina em intervalo do Fantástico
BuscarVarejista veiculou no último domingo, 12, a campanha com o conceito “Descubra seu estilo de ser livre”; temática será norteadora da comunicação da marca no ano que vem
Giovana Oréfice
13 de novembro de 2023 - 6h01
Como a liberdade feminina é exercida da infância à velhice? A Renner buscou retratar os desafios da vida de uma mulher dos 8 aos 80 anos em sua nova campanha, que leva o conceito “Descubra seu estilo de ser livre”.
O filme estreou no último domingo, 12, na TV Globo durante o intervalo do Fantástico. A agência Suno Paim esteve à frente do desenvolvimento, enquanto a O2 Filmes foi responsável pela produção.
“Cada vez mais o valor da marca e o relacionamento além do consumo se torna fundamental para manter conexão, vínculo afetivo e é algo que a Renner fez ao longo de toda a sua história”, explica Maria Cristina de Amarante Merçon, diretora de marketing da Lojas Renner. A varejista pretende ressaltar a cumplicidade, bem como o vínculo emocional com as consumidoras.
A ação narrada por Zezé Motta retrata mulheres perdendo a repressão e o medo ao longo da vida em meio aos diversos desafios enfrentados em todos os estágios da vida. Ainda, as personagens experimentam diferentes formas de se libertar.
A escolha da atriz para dar voz ao filme se dá por ela transmitir a essência da mulher brasileira, conforme aponta a diretora. Zezé foi operária de uma indústria farmacêutica e se descobriu nas artes cênicas, ocupando locais relevantes. “Ela sintetiza essas diferentes mulheres e idades, inclusive lutando pelas mulheres em espaços de destaque”, complementa.
Além disso, a Renner recrutou nomes como Rafa Brites, Paola Antonini, Mônica Martelli, Preta Gil, Lilia Cabral e outras. “Queremos muito trazer essa conversa para a pauta com mais força, cada uma trazendo suas vidas, circunstâncias e como essa liberdade pode ser diferentes significados”, reitera Maria Cristina. As personalidades também serão protagonistas dos desdobramentos da campanha nas redes sociais.
A Renner pensou a estrutura de marketing para levar a temática ao longo da jornada que seja relevante para a consumidora. A veiculação acontece na TV aberta e por assinatura, em canais como Telecine e Multishow. Ademais, a conversa terá continuidade em ativações de lojas físicas e na rádio proprietária da Renner em seus espaços.
Confira o vídeo da campanha:
A temática trazida à tona apareceu na escuta ativa da base de consumidoras da Renner. “Entendemos que deveríamos começar a conversa e diálogo agora. Em geral as marcas falam somente de relação comercial, mas entendemos que sempre fomos e precisamos ir além”, diz a diretora de marketing.
A comunicação da varejista terá como norte a temática da liberdade feminina também ao longo de 2024. O assunto será base para novas iniciativas e deverá costurar campanhas sazonais ou institucionais, por exemplo, para estimular a reflexão e o encorajamento do público.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos