Assinar

Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

Buscar

Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

Buscar
Publicidade
Marketing

Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento


25 de abril de 2024 - 15h25

Nestlé quer dobrar atuação da Liga Esportiva Nescau e amplia investimentos (Crédito: Carol Sperandio)

Nestlé quer dobrar atuação da Liga Esportiva Nescau e amplia investimentos (Crédito: Carol Sperandio)

A Nestlé ampliará seus investimentos na Liga Esportiva Nescau. O projeto, que existe desde 2015 com o objetivo de aproximar jovens e crianças dos esportes, receberá nos próximos dois anos um investimento que deve passar os R$ 30 milhões. Desde seu início, a empresa já havia destinado cerca de R$ 50 milhões ao projeto e busca dobrar esses investimentos.

Essa injeção está acompanhada do aumento da frequência do evento no Brasil. Para este ano, a marca levará a Liga Esportiva Nescau para dez destinos. Isso significa que a Nestlé promoverá um evento esportivo por mês (com exceção dos meses de férias escolares) até o fim do ano. Essa meta já é o dobro do que aconteceu em 2023, em que a Liga passou por cinco municípios brasileiros.

No entanto, para Marcelo Melchior, CEO da Nestlé, a ambição é bem maior. “Nosso sonho é chegar de forma massiva a todos os municípios brasileiros. Estamos trabalhando com parceiros para ver a escalabilidade de como podemos fazer isso em nível nacional”, diz.

Nestlé quer aproximar jovens dos esportes

A Liga Esportiva Nescau já atingiu mais de 55 mil crianças, sete mil professores e duas mil instituições. Com a ampliação dos esforços, a intenção da Nestlé é alcançar mais 30 mil crianças. Além disso, a marca promoverá um summit direcionado para professores que terão palestras para aprimoramento.

Cláudio Vicentini, vice-presidente da unidade de bebidas e cereais, explica que com a Liga a marca quer diminuir o afastamento das crianças e jovens dos esportes, além de promover a inclusão e diversidade.

“Acreditamos no propósito da Liga. Mais da metade das crianças e jovens do Brasil abandonam o esporte até completar 15 anos. Sabemos que sozinhos não vamos virar a realidade, mas o propósito é muito claro”, diz.

Por isso, a marca busca parceiros que auxiliem nesse processo em cada região. “Uma edição da Liga não é algo simples de organizar. Tem que envolver a prefeitura local. Achamos uma estrutura segura para realizar o evento e a equipamos. Investimos nesses locais e deixamos um legado”, pontua.

Retorno esportivo

Atualmente, a Liga Esportiva Nescau conta com cerca de 12 embaixadores. Alguns deles são talentos que tiveram a sua história conectada à Liga. Exemplo disso são as medalhistas olímpicas e paralímpicas Rayssa Leal (do Skate) e Raissa Machado (lançamento de dardo).

As atletas reforçam a força do projeto para aproximar os jovens de movimentos esportivos. “Quando eu comecei não tive a oportunidade de ter marcas grandes e não tive referência. Hoje, através dessas empresas, vemos a criação de atletas que podem trazer essa inspiração e descobrir novos talentos”, afirma Raissa Machado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões