Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos
A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento
Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos
BuscarLiga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos
BuscarA previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento
Valeria Contado
25 de abril de 2024 - 15h25
A Nestlé ampliará seus investimentos na Liga Esportiva Nescau. O projeto, que existe desde 2015 com o objetivo de aproximar jovens e crianças dos esportes, receberá nos próximos dois anos um investimento que deve passar os R$ 30 milhões. Desde seu início, a empresa já havia destinado cerca de R$ 50 milhões ao projeto e busca dobrar esses investimentos.
Essa injeção está acompanhada do aumento da frequência do evento no Brasil. Para este ano, a marca levará a Liga Esportiva Nescau para dez destinos. Isso significa que a Nestlé promoverá um evento esportivo por mês (com exceção dos meses de férias escolares) até o fim do ano. Essa meta já é o dobro do que aconteceu em 2023, em que a Liga passou por cinco municípios brasileiros.
No entanto, para Marcelo Melchior, CEO da Nestlé, a ambição é bem maior. “Nosso sonho é chegar de forma massiva a todos os municípios brasileiros. Estamos trabalhando com parceiros para ver a escalabilidade de como podemos fazer isso em nível nacional”, diz.
A Liga Esportiva Nescau já atingiu mais de 55 mil crianças, sete mil professores e duas mil instituições. Com a ampliação dos esforços, a intenção da Nestlé é alcançar mais 30 mil crianças. Além disso, a marca promoverá um summit direcionado para professores que terão palestras para aprimoramento.
Cláudio Vicentini, vice-presidente da unidade de bebidas e cereais, explica que com a Liga a marca quer diminuir o afastamento das crianças e jovens dos esportes, além de promover a inclusão e diversidade.
“Acreditamos no propósito da Liga. Mais da metade das crianças e jovens do Brasil abandonam o esporte até completar 15 anos. Sabemos que sozinhos não vamos virar a realidade, mas o propósito é muito claro”, diz.
Por isso, a marca busca parceiros que auxiliem nesse processo em cada região. “Uma edição da Liga não é algo simples de organizar. Tem que envolver a prefeitura local. Achamos uma estrutura segura para realizar o evento e a equipamos. Investimos nesses locais e deixamos um legado”, pontua.
Atualmente, a Liga Esportiva Nescau conta com cerca de 12 embaixadores. Alguns deles são talentos que tiveram a sua história conectada à Liga. Exemplo disso são as medalhistas olímpicas e paralímpicas Rayssa Leal (do Skate) e Raissa Machado (lançamento de dardo).
As atletas reforçam a força do projeto para aproximar os jovens de movimentos esportivos. “Quando eu comecei não tive a oportunidade de ter marcas grandes e não tive referência. Hoje, através dessas empresas, vemos a criação de atletas que podem trazer essa inspiração e descobrir novos talentos”, afirma Raissa Machado.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões