Assinar

LinkedIn aponta empresas mais desejadas para trabalhar

Buscar

LinkedIn aponta empresas mais desejadas para trabalhar

Buscar
Publicidade
Marketing

LinkedIn aponta empresas mais desejadas para trabalhar

Pelo segundo ano consecutivo, Itaú Unibanco é a companhia mais almejada pelos brasileiros, seguida por Santander e Novile


4 de abril de 2019 - 12h48

 

Ranking LinkedIn Top Companies chega à sua quarta edição (crédito: reprodução)

O LinkedIn divulgou quarta-feira, 3, o ranking LinkedIn Top Companies 2019, pesquisa que lista as 25 empresas em que os brasileiros mais almejam trabalhar. Para elaborar o estudo, a companhia utilizou dados e ações dos mais de 36 milhões de usuários da plataforma no País. Foram avaliadas para o índice empresas com no mínimo 500 funcionários e crescimento positivo ou inalterado durante o ano.

Na quarta edição do ranking, o Itaú Unibanco levou a melhor colocação pelo segundo ano consecutivo. O banco foi seguido pelo Santander, na segunda posição, e a empresa de venture capital Movile, como terceira colocada. O setor financeiro ganhou destaque na pesquisa. Além dos primeiros colocados, Bradesco, Safra, BTG Pactual e Grupo XP apareceram no estudo.

No cenário das startups, Stone e Nubank ganharam espaço na seleção geral das companhias. Em 2018, elas já haviam sido listadas em 1° e 5° lugar na versão que analisa apenas o mercado de startups. Assim como a Stone, outras empresas de tecnologia ganharam notoriedade na lista como IBM, Totvs e Oracle.

A pesquisa foi desenvolvida pela equipe editorial do grupo por meio da ferramenta LinkedIn Talent Insights. Para classificar as empresas, a companhia analisou a interação das empresas com os funcionários, demanda por vagas e, ainda, a retenção de colaboradores. Além do Brasil, a lista é realizada em mais dez países incluindo Estados Unidos, China e Reino Unido.

*Crédito da foto no topo: RawPixel/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple

  • Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento