LinkedIn aponta empresas mais desejadas para trabalhar
Pelo segundo ano consecutivo, Itaú Unibanco é a companhia mais almejada pelos brasileiros, seguida por Santander e Novile
LinkedIn aponta empresas mais desejadas para trabalhar
BuscarLinkedIn aponta empresas mais desejadas para trabalhar
BuscarPelo segundo ano consecutivo, Itaú Unibanco é a companhia mais almejada pelos brasileiros, seguida por Santander e Novile
O LinkedIn divulgou quarta-feira, 3, o ranking LinkedIn Top Companies 2019, pesquisa que lista as 25 empresas em que os brasileiros mais almejam trabalhar. Para elaborar o estudo, a companhia utilizou dados e ações dos mais de 36 milhões de usuários da plataforma no País. Foram avaliadas para o índice empresas com no mínimo 500 funcionários e crescimento positivo ou inalterado durante o ano.
Na quarta edição do ranking, o Itaú Unibanco levou a melhor colocação pelo segundo ano consecutivo. O banco foi seguido pelo Santander, na segunda posição, e a empresa de venture capital Movile, como terceira colocada. O setor financeiro ganhou destaque na pesquisa. Além dos primeiros colocados, Bradesco, Safra, BTG Pactual e Grupo XP apareceram no estudo.
No cenário das startups, Stone e Nubank ganharam espaço na seleção geral das companhias. Em 2018, elas já haviam sido listadas em 1° e 5° lugar na versão que analisa apenas o mercado de startups. Assim como a Stone, outras empresas de tecnologia ganharam notoriedade na lista como IBM, Totvs e Oracle.
A pesquisa foi desenvolvida pela equipe editorial do grupo por meio da ferramenta LinkedIn Talent Insights. Para classificar as empresas, a companhia analisou a interação das empresas com os funcionários, demanda por vagas e, ainda, a retenção de colaboradores. Além do Brasil, a lista é realizada em mais dez países incluindo Estados Unidos, China e Reino Unido.
*Crédito da foto no topo: RawPixel/Pexels
Compartilhe
Veja também
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple
Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital
Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento