Liquidação Fantástica Magalu terá live shopping
Em sua 29ª edição, ação promocional terá transmissão por YouTube e Facebook e possibilidade de comprar sem sair da plataforma da rede social
Liquidação Fantástica Magalu terá live shopping
BuscarLiquidação Fantástica Magalu terá live shopping
BuscarEm sua 29ª edição, ação promocional terá transmissão por YouTube e Facebook e possibilidade de comprar sem sair da plataforma da rede social
Giovana Oréfice
6 de janeiro de 2022 - 17h32
Nesta sexta-feira, 7, acontece a tradicional Liquidação Fantástica do Magazine Luiza. No formato de live shopping nas plataformas da companhia no YouTube e Facebook, esta será a primeira transmissão focada em ofertas com compra durante a exibição do conteúdo ao vivo. Além da divulgação das ofertas, os espectadores terão acesso exclusivo a mais de R$ 5 milhões em cupons ao longo da live. Os descontos serão aplicados em categorias diversas de produtos, como moda, tecnologia, mercado e esportes, em todos os pontos de venda do Magalu (site, app e lojas físicas). A apresentação da live será feita por Laura Brito, Lorena Improta e Amanda Françozo.
“A grande evolução da Liquidação Fantástica nesses últimos anos foi que ela ganhou força também no online, mas a grande forma ainda é na loja física”, declara Pedro Alvim, gerente sênior de Redes Sociais do Magalu. Segundo ele, a liquidação, que está em sua 29ª edição, já é experimentada via live streaming desde 2014: a marca foi a primeira de varejo a realizar uma transmissão ao vivo na home do YouTube, antes mesmo que a plataforma tivesse a funcionalidade. Neste ano, a grande novidade será a possibilidade de realizar compras sem sair das redes sociais.
O mote promocional da data é “Ofertas de até 80%” e todos os itens participantes da promoção contarão com selos especiais para identificação. “Entendemos que todo o conteúdo feito durante a Liquidação Fantástica ajudará a ativar nossos canais de vendas, tanto loja quanto aplicativo. Durante o live commerce teremos a participação, inclusive, de vendedores de loja física também ativando a loja e falando sobre elas”, adianta Pedro. O executivo comenta ainda que os mesmos esforços serão concentrados nos diferentes canais em que o Magalu atua para a ativação de campanhas.
Para além dos perfis oficiais da varejista nas mídias sociais — que serão comandados pela Lu ao longo de toda a sexta-feira –, a divulgação do evento ganha força também com creators de canais como Jovem Nerd e Steal The Look. Um dos participantes da ativação será Adriano Ponte, apresentador do Canaltech, à frente do pilar de tecnologia. “Sempre ativamos o ecossistema quando fazemos uma iniciativa como essa. Utilizamos os creators para ativar eventos, conteúdos e ofertas, já é comum dentro do Grupo Magalu”, explica o gerente.
A estratégia de marketing para a Liquidação Fantástica será 360° em mídias online e off-line. O grupo se utiliza da omnicanalidade e potência em diferentes plataformas para consolidar a força da marca. O canal do YouTube do Magalu conta, por exemplo, com 2,6 milhões de inscritos e o super app registra 38 milhões de usuários ativos mensais.
Ainda que os descontos estejam ativos ao longo de todo o dia, a live terá duração de apenas duas horas, das 12h às 14h. Luiz Carlos Lima André, coordenador de marketing de influência e live commerce do Magalu, informa, ainda, que o Grupo prepara diversas ações no próprio YouTube para a divulgação da transmissão. “É um conteúdo que terá muita interação com a audiência também, isso é uma característica muito forte do formato de live commerce. Terão momentos em que as apresentadoras perguntarão para as pessoas o que elas querem comprar com desconto e eventualmente vamos trazer alguns produtos que as pessoas pediram com desconto”, acrescenta. Os executivos declaram que o formato será uma das grandes apostas do Magalu para o ano de 2022.
*Crédito da imagem do topo: Scott Webb/Pexels/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Hisense é a primeira patrocinadora do Super Mundial de Clubes da Fifa
Anúncio aconteceu nesta semana, abrindo o projeto de patrocínio para a competição, que acontece em 2025
Automobilismo vira estratégia de negócios para o Mercado Livre
Marketplace firmou parceria com o piloto argentino Franco Colapinto, da Williams Racing, e busca reforçar valores como velocidade e inovação, além de atingir novos públicos