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Marketing

Liv Up lança “Comida pra quem se importa”

Novo posicionamento pretende traduzir propósito e crenças da foodtech na comunicação, e terá desdobramentos no portfólio de produtos


2 de fevereiro de 2021 - 12h11

Campanha promove o serviço Quitanda (crédito: divulgação)

Com o desafio de traduzir seu propósito e crenças na comunicação, a foodtech Liv Up sintetizou sua oferta de refeições com sabor, saudabilidade, praticidade e conveniência, feitas a partir de uma cadeia de fornecedores de agricultura familiar e orgânica, no posicionamento “Comida pra quem se importa”. O estudo para o desenvolvimento do posicionamento foi realizado em parceria com a Brain Squad, enquanto a tradução criativa foi realizada pela equipe interna da Liv Up com a Estud.io.

O lançamento do conceito acontece nesta semana, com a estreia da campanha focada no serviço Quitanda, criado no início da pandemia e que agora está sendo ampliado. Com seus fornecedores com estoques cheios em função da paralisação de escolas e restaurantes, a Liv Up comprou o excedente dos agricultores criou o serviço que leva ingredientes frescos (in natura ou higienizados e picados) para a casa dos consumidores. Lançado inicialmente para São Paulo, o Quitanda passa agora de 8 para mais e 100 SKUs.

Verba de marketing para 2021 foi ampliada, diz a CMO Stella Brant (crédito: divulgação)

“O insight do posicionamento é que o futuro é das pessoas que se importam. Elas geram mais valor para si e para o mundo. Acredito que chegamos em algo poderoso que dialoga com o movimento de vida saudável e mudança de hábitos e comportamentos, e traduz o impacto da empresa em toda a cadeia e nas pessoas”, afirma Stella Brant, sócia e chief marketing officer (CMO) da companhia desde abril do ano passado.

Paralelamente, a foodtech está colocando no ar um vídeo manifesto (veja abaixo) e promovendo o posicionamento no seu aplicativo, site e demais mídias proprietárias. O esforço de comunicação também contempla desdobramentos na oferta de produtos, para atender mais pessoas e ocasiões de consumo, como o lançamento de pratos prontos com receitas caseiras e pratos familiares. As porções maiores e os pratos caseiros estarão disponíveis nas versões congelado e in natura.

“Em 2020 tivemos uma novidade por semana. Em 2021 teremos uma novidade por dia”, projeta a CMO. Para acompanhar o ritmo de lançamentos, a verba de marketing da companhia foi ampliada em relação ao ano passado. Depois de estrear na TV por assinatura em 2020, a marca deve voltar à mídia também neste ano.

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