Assinar

Live commerce desponta como opção para incorporadoras

Buscar

Live commerce desponta como opção para incorporadoras

Buscar
Publicidade
Marketing

Live commerce desponta como opção para incorporadoras

Riva Incorporadora, empresa do Grupo Direcional, inicia projeto de venda de imóveis por meio de transmissões ao vivo e terá parceria de Magalu e Buenos Wines


28 de maio de 2021 - 11h07

Tendência entre as empresas do varejo, o live commerce começa a ganhar espaço no setor imobiliário. Neste sábado, 29, a Riva Incorporadora, construtora do Grupo Direcional, dá início ao projeto que comercializará imóveis de empreendimentos em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, por meio de eventos digitais ao vivo. No total, serão realizadas três lives, uma para cada estado. Além de apresentar os imóveis, as transmissões oferecerão condições especiais de pagamento e benefícios.

 

Empreendimento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, será um dos comercializados na iniciativa (Crédito: Divulgação)

O projeto conta com a parceria do Magalu, que oferecerá 15% de desconto em seus produtos para os participantes da live, e da vinícola Buenos Wines, que terá rótulos com preços até 40% menores. Todos que comprarem um imóvel durante os programas ganharão um voucher de R$ 1 mil em compras na Magalu, além de participar do sorteio nacional de um carro Mobi 2021, versão Trekking.

Estúdio vai abrigar apresentação da live (Crédito: Divulgação)

Para alavancar o engajamento da live, a companhia também aposta na presença de influenciadores. Em São Paulo, estarão presentes o arquiteto Renato Mendonça e o cozinheiro Ravi Leite. No Rio, a participação será da apresentadora do programa Mais cor, por favor, do canal GNT, Thalita Carvalho. Já em Minas Gerais, a organizadora Tati Martelletto e o chef de cozinha Felipe Rameh serão os convidados.

“O desafio de adaptação de uma live commerce para o universo imobiliário é grande. Quando trabalhamos um produto de alto valor aquisitivo, com um longo tempo de apuração de compra e com uma mecânica de vendas que envolve muitas etapas, certamente é necessário redesenhar o processo e provocar uma nova jornada de compra para o cliente”, conta Amanda Rocha, head de marketing da Riva Incorporadora.

Um dos objetivos da companhia é recriar a experiência de visita ao empreendimento de forma digital. “Nossas lives têm como foco a experiência da compra de um imóvel, dando vida a uma das nossas mais poderosas ferramentas de venda, o apartamento decorado”, explica a head de marketing. “Criamos um ambiente digital capaz de representar essa jornada de escolha de uma casa, mostrando como estamos comprometidos em oferecer a melhor experiência ao longo dessa jornada”, acrescenta a executiva.

A Riva Incorporadora atua no segmento médio-econômico, com preço de venda das unidades variando entre R$ 200 mil e R$ 500 mil. As transmissões serão realizadas no sábado, 29, e podem ser acessadas pela plataforma rivaliveshow.com.br.

*Crédito da foto no topo: Mubaz Basheer/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global