Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis
Empresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação
Loft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis
BuscarLoft aposta em Huck e Angélica para atrair donos de imóveis
BuscarEmpresa foca em proprietários para captar clientes às imobiliárias parceiras com nova estratégia de comunicação
Larissa Santiago
23 de abril de 2025 - 17h34
Luciano Huck e Angélica são os novos sócios da Loft (Créditos: Divulgação)
A Loft anuncia Luciano Huck e Angélica como seus mais recentes sócios em um reposicionamento da marca que busca estimular os proprietários a procurar imobiliárias que utilizam seus produtos e serviços com Selo de Tecnologia Loft.
A participação dos apresentadores vai além do uso da imagem: eles estão envolvidos ativamente no negócio, participando de reuniões trimestrais com a diretoria para contribuir na definição de decisões estratégicas sobre o futuro da empresa.
A companhia acredita que essa estratégia ajudará a aumentar o número de negócios fechados pelas imobiliárias e, consequentemente, impulsionar o próprio crescimento. Atualmente, cerca de 9 mil imobiliárias em todo o Brasil já utilizam a tecnologia da Loft — e a expectativa é chegar a 60 mil.
“Quando a gente fala que é sócio, não é só no nome. Não sei como outras empresas fazem isso, para ser sincero, mas aqui, essa sociedade é real. Temos, inclusive, um processo de reuniões regulares com o Luciano Huck para discutir estratégia, quando vamos agir, como vamos, e assim por diante”, afirma Sergio Esteves, CMO da Loft.
O executivo contou que o empresário Bazinho Ferraz, dono da B&Partners.co, foi o responsável por fazer a ponte entre a empresa e o apresentador.
“Nós fomos até lá, conversamos e logo percebemos uma sinergia muito forte. A ideia de democratizar o acesso à moradia, de ampliar possibilidades, é algo em que o Huck e a Angélica também acreditam muito”, completa.
A Loft opera em um modelo B2B2C (business to business to consumer), no qual oferece sua tecnologia e soluções para imobiliárias — suas parceiras diretas — com o objetivo de facilitar e modernizar o processo de venda e locação de imóveis.
“Fornecemos tecnologia para imobiliárias de todos os portes, sejam físicas ou digitais. Como fazemos isso? Por exemplo, se você é dona de uma imobiliária e precisa de um sistema para gerenciar sua operação, como CRM, gestão de leads etc., a Loft oferece essas ferramentas. Precisa de soluções para fechar um financiamento? Também fornecemos esse serviço. Vai alugar e precisa de fiador? Estamos presentes nessa área também. Facilitamos a vida das imobiliárias para que consigam fechar mais negócios de forma eficaz, rápida e segura.”, comenta o executivo.
Ao mesmo tempo, a empresa também se comunica com os proprietários de imóveis, incentivando-os a buscar imobiliárias que utilizam toda essa tecnologia.
É justamente nesse público final que a nova estratégia está focada: estimular os proprietários a procurarem imobiliárias com o Selo de Tecnologia Loft, que, segundo o porta-voz, utilizam ferramentas capazes de tornar o processo de aluguel ou venda de imóveis mais rápido e seguro – e, por tabela, fomentar as atividades das imobiliárias.
Ao clicar em um anúncio no portal da Loft, por exemplo, as pessoas interessadas em visitar ou receber mais informações sobre o imóvel terão acesso a um ranking das imobiliárias parceiras mais próximas do CEP informado. A recomendação de cinco imobiliárias será feita com base em critérios de qualidade e expertise.
Sergio Esteves, CMO da Loft (Créditos: Wanezza Soares)
A empresa acredita que essa nova abordagem contribuirá para o aumento do número de negócios fechados pelas imobiliárias e, consequentemente, para o crescimento do seu próprio negócio.
“Hoje, qual é a maior dor de uma imobiliária? Falta de imóveis para alugar ou vender. Atualmente, mais da metade das transações imobiliárias acontecem de forma direta entre proprietários e compradores ou inquilinos, sem passar por imobiliárias. Isso prejudica muito essas empresas. Elas querem alugar, mas não têm imóveis para oferecer”, explica Esteves.
“Por isso, retomamos essa conversa com os proprietários: para incentivá-los a procurar as imobiliárias parceiras da Loft para vender ou alugar seus imóveis. Ainda que estejamos falando diretamente com o consumidor final, o proprietário, o objetivo final é sempre fomentar o negócio das imobiliárias”, completa.
Por fim, Esteves afirma que, para os próximos anos, a expectativa é aproximar o cenário brasileiro do que acontece nos Estados Unidos e México — embora reconheça que há um desafio cultural envolvido.
“Muitas vezes, as pessoas ficam desconfiadas e dizem: ‘Ah, mas vou ter que pagar comissão para a imobiliária.’ Mas e o seu tempo? E a dor de cabeça? E a tranquilidade de saber que alguém está cuidando de tudo para você? Essa transformação leva tempo, mas sinceramente, vendo o que acontece em outros países, não vejo por que o Brasil não possa seguir o mesmo caminho”, finaliza.
Compartilhe
Veja também
Beats busca fãs virais de Lady Gaga para levar ao show
Patrocinadora do evento Todo Mundo no Rio, marca quer encontrar os rostos dos famosos memes que envolvem a cantora
Tresemmé une Maria Bethânia e Sabrina Sato em conversa sobre frizz
Essa é a primeira vez que a cantora protagoniza uma campanha publicitária de produtos para os cabelos