LVMH anuncia aquisição da Tiffany
Uma das metas do novo investimento do grupo dono de marcas como Louis Vuitton e Bulgari é o crescimento no mercado chinês
Uma das metas do novo investimento do grupo dono de marcas como Louis Vuitton e Bulgari é o crescimento no mercado chinês
Salvador Strano
25 de novembro de 2019 - 9h48
O grupo francês LVMH, dono de marcas de luxo como Louis Vuitton, confirmou a aquisição da Tiffany. A própria empresa anunciou que está pagando mais de US$ 16 bilhões pela joalheria estadunidense.
Segundo o The Wall Street Journal, o acordo mantém o preço da ação da marca por US$ 135. Desde outubro havia boatos sobre a possível compra, que é a maior aquisição da história do grupo LVMH. Antes, a compra da Dior por US$ 13 bilhões, em 2017, ocupava este posto.
Para a LVMH, a Tiffany fortalece seu portfólio de jóias — o grupo já é dono da Bulgari e das marcas de relógio Hublot e Tag Hauer. Mas, além disso, é também uma aposta nos consumidores chineses. O CEO da Tiffany, Alessandro Bogliolo, tem olhado para o país asiático como parte de seu plano de aumentar o crescimento do negócio. Parte disso inclui a construção de diversas lojas conceito na China, o que já vem sendo realizado.
Os bancos JP Morgan e Citi foram os consultores financeiros da operação, que ainda precisa ser aprovada pelos acionistas da Tiffany. A expectativa do grupo francês é que a transação seja oficializada ainda em 2020.
Charles Tiffany fundou a joalheria em 1837, em Nova York. Atualmente, a marca é líder do segmento nos Estados Unidos e possui mais de 300 lojas no mundo.
*Com informações de Ad Age
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