Mabe entra com pedido de recuperação judicial
Dona das marcas GE, Continental e Dako fechou a unidade fabril de Itu, no interior de São Paulo
Mabe entra com pedido de recuperação judicial
BuscarMabe entra com pedido de recuperação judicial
BuscarDona das marcas GE, Continental e Dako fechou a unidade fabril de Itu, no interior de São Paulo
Meio & Mensagem
6 de maio de 2013 - 4h06
A Mabe Brasil, um dos três principais players do mercado nacional de linha branca ao lado de Whirpool (Brastemp e Consul) e Electrolux, entrou com pedido de recuperação judicial na sexta-feira 3 de maio. O conglomerado de origem mexicana também fechou a unidade de Itu (SP), enquanto os funcionários das plantas de Campinas (SP) e Hortolândia (SP) estão em férias coletivas.
De acordo com comunicado oficial divulgado pela empresa, o pedido de recuperação judicial foi feito devido a problemas de liquidez. Segundo o texto, a intenção da companhia é reestruturar sua operação, tornar-se viável no Brasil e cumprir os compromissos adquiridos com consumidores, clientes, fornecedores, empregados e autoridades.
Ainda de acordo com a empresa, dona das marcas GE, Continental e Dako no mercado brasileiro, a operação no País, iniciada em 2003, vai continuar, e os serviços de pós-venda, como o SAC e a rede de assistência técnica, continuarão em operação normal.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano