Magalu adquire startup de delivery AiQFome
Aquisição quer fortalecer superapp da companhia que já conta com carteira digital e os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual
Aquisição quer fortalecer superapp da companhia que já conta com carteira digital e os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual
O Magalu anunciou a aquisição da startup de delivery de comida paranaense AiQFome. O movimento tem como objetivo fortalecer o ecossistema digital da companhia, que quer se consolidar como um superapp. O AiQFome está presente em 350 cidades de 21 estados. A plataforma tem dois milhões de usuários cadastrados e 17 mil restaurantes parceiros. Segundo a startup, cada consumidor faz mais de três pedidos por mês. Essa característica é a aposta do Magalu para aumentar a recorrência de vendas em seu app.
O serviço de delivery de comida será integrado ao aplicativo do Magalu, do qual já fazem parte a carteira digital MagaluPay e os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual. Com a aquisição, a startup, que movimenta mais de R$ 700 milhões por ano, terá acesso à plataforma de desenvolvimento e inovação da varejista e pretende aumentar a escala de seus negócios.
A partir de agora, o Magalu também prestará serviço aos restaurantes parceiros cadastrados no AiQFome, que terão acesso às ferramentas de pagamentos e entrega da companhia. O acordo é somado a outras aquisições que a varejista realizou nos últimos meses. Recentemente, a empresa comprou as startups Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech.
Os investimentos são parte da estratégia definida pela empresa no ano passado, quando foram levantados R$ 4,2 bilhões para suportar as metas de crescimento e estruturação do ecossistema digital.
*Crédito da foto no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário