Assinar

Magalu compra Hub Fintech em 11º aquisição do ano

Buscar

Magalu compra Hub Fintech em 11º aquisição do ano

Buscar
Publicidade
Marketing

Magalu compra Hub Fintech em 11º aquisição do ano

Empresa de serviços financeiros conta com carteira de mais de quatro milhões de clientes e vai oferecer conta digital e cartão pré-pago


21 de dezembro de 2020 - 11h40

(Crédito: Reprodução/Magalu)

O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira, 21, a compra da Hub Fintech, por R$ 290 milhões de reais. A empresa oferece uma plataforma de serviços para contas bancárias digitais e cartão pré-pago. Essa é a décima primeira aquisição da Magazine Luiza em 2020. Com a aquisição, os mais de 29 milhões de clientes da companhia e os parceiros de seu marketplace passam a contar com uma conta digital integrada ao app Magalu.

Criada em 2012, a Hub Fintech vai permitir que os clientes da varejista façam compras, depósitos, transferências, pagamentos, saques e tenham acesso a serviços como recarga de celular e vale-transporte. Além disso, a fintech oferece um cartão pré-pago que reflete o saldo da conta digital.

A empresa de serviços financeiros conta com cerca de 250 colaboradores e possui quatro milhões de contas digitais e cartões ativos, que movimentaram R$ 7 bilhões nos últimos 12 meses. No mesmo período, a fintech gerou uma receita bruta de R$ 159 milhões. O grupo de desenvolvedores da Hub Fintech será integrado ao Luizalabs. As empresas aguardam pela aprovação do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para finalizar a aquisição.

Ao longo do ano, o Magalu fez outras dez aquisições de startups como a AiQFome, Hubsales e Stoq. Também adquiriu a Inloco Media e o Canaltech, em agosto. O movimento marcou a entrada do grupo no universo da publicidade digital, que está sendo consolidada por meio da MagaluAds.

*Crédito da foto no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple