Magalu e Netshoes patrocinam Uefa Champions League e NFL
Os acordos envolvem o patrocínio da transmissão de 60 jogos da Champions pelo Facebook e da liga de futebol americano até o SuperBowl em fevereiro
Magalu e Netshoes patrocinam Uefa Champions League e NFL
BuscarMagalu e Netshoes patrocinam Uefa Champions League e NFL
BuscarOs acordos envolvem o patrocínio da transmissão de 60 jogos da Champions pelo Facebook e da liga de futebol americano até o SuperBowl em fevereiro
Amanda Schnaider
16 de outubro de 2019 - 19h17
Nesta quarta-feira, 16, Magazine Luiza e Netshoes anunciaram um investimento conjunto em patrocínio, primeira iniciativa do tipo desde de que a companhia adquiriu o e-commerce de artigos esportivos, em junho deste ano. Ambas fecharam acordos com a NFL, liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, e com Uefa Champions League, que reúne as principais equipes de futebol da Europa.
As companhias patrocinarão a transmissão de 60 partidas da Champions feita pelo Facebook, sendo 40 jogos exclusivos na plataforma. Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magazine Luiza comenta que companhia será a patrocinadora master da transmissão do campeonato, que irá até maio de 2020, mas revela que a Netshoes será a marca exposta na campanha de patrocínio. “Teremos vinhetas durante os intervalos, sendo que o principal ativo no Facebook é o inventário de vídeo”, completa.Já no caso da NFL, a transmissão brasileira, que é feita exclusivamente pela ESPN, contará com o patrocínio oficial do Magazine Luiza. O diretor de marketing e-commerce afirma que a ação envolve veiculação na TV, digital e redes sociais, com participação de influenciadores. “Na ESPN adquirimos o pacote da NFL, que começa a partir de outubro e vai até o SuperBowl, em fevereiro. Depois desse mês tem as entregas de contato tanto com a Magazine Luiza quanto com a Netshoes”, reforça.
Os planos da Oakley para a NFL
O diretor ainda revela que a compra das cotas do Facebook foi realizada diretamente entre o time de marketing das companhias e a plataforma. Já, a negociação da NFL foi feita junto com a agência Ogilvy. “Para nós patrocinar, principalmente a NFL, é trazer um público que até então não tinha contato com a nossa marca”, aponta Rafael.
**Crédito da imagem no topo: Quinn Harris/Getty Images
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global