Assinar

Magalu e Netshoes patrocinam Uefa Champions League e NFL

Buscar

Magalu e Netshoes patrocinam Uefa Champions League e NFL

Buscar
Publicidade
Marketing

Magalu e Netshoes patrocinam Uefa Champions League e NFL

Os acordos envolvem o patrocínio da transmissão de 60 jogos da Champions pelo Facebook e da liga de futebol americano até o SuperBowl em fevereiro


16 de outubro de 2019 - 19h17

Patrocínio abrangerá 60 partidas da Uefa Champions League (Crédito: Alex Caparros/Getty Images)

Nesta quarta-feira, 16,  Magazine Luiza e Netshoes anunciaram um investimento conjunto em patrocínio, primeira iniciativa do tipo desde de que a companhia adquiriu o e-commerce de artigos esportivos, em junho deste ano. Ambas fecharam acordos com a NFL, liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, e com Uefa Champions League, que reúne as principais equipes de futebol da Europa.

As companhias patrocinarão a transmissão de 60 partidas da Champions feita pelo Facebook, sendo 40 jogos exclusivos na plataforma. Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magazine Luiza comenta que companhia será a patrocinadora master da transmissão do campeonato, que irá até maio de 2020, mas revela que a Netshoes será a marca exposta na campanha de patrocínio. “Teremos vinhetas durante os intervalos, sendo que o principal ativo no Facebook é o inventário de vídeo”, completa.

Já no caso da NFL, a transmissão brasileira, que é feita exclusivamente pela ESPN, contará com o patrocínio oficial do Magazine Luiza. O diretor de marketing e-commerce afirma que a ação envolve veiculação na TV, digital e redes sociais, com participação de influenciadores. “Na ESPN adquirimos o pacote da NFL, que começa a partir de outubro e vai até o SuperBowl, em fevereiro. Depois desse mês tem as entregas de contato tanto com a Magazine Luiza quanto com a Netshoes”, reforça.

Nos últimos anos, a Netshoes apoiou diversos eventos e ações ligados ao esporte, como Liga Nacional de Basquete, torneios de skate e de e-sports, além de times de futebol nacionais e internacionais como o Santos, Botafogo, Chapecoense, Santo André e River Plate. Já o Magalu foi um dos principais patrocinadores da transmissão dos jogos da Copa do Mundo do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2015. “A Netshoes já tinha um histórico de patrocinar eventos esportivos e queríamos trazer isso de novo para o cenário nacional. Entendemos que essas ações seriam uma oportunidade para expandir a marca Netshoes e mostrar os benefícios do aplicativo do Magazine Luiza”, diz Rafael.

O diretor ainda revela que a compra das cotas do Facebook foi realizada diretamente entre o time de marketing das companhias e a plataforma. Já, a negociação da NFL foi feita junto com a agência Ogilvy. “Para nós patrocinar, principalmente a NFL, é trazer um público que até então não tinha contato com a nossa marca”, aponta Rafael.

**Crédito da imagem no topo: Quinn Harris/Getty Images

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global