Magalu vai às compras por mais frequência
Aquisição de ToNoLucro e Grandchef integra a estratégia da varejista de aumentar o número de transações com os clientes se tornando um ecossistema, diz o VP de negócios Eduardo Galanternick,
Aquisição de ToNoLucro e Grandchef integra a estratégia da varejista de aumentar o número de transações com os clientes se tornando um ecossistema, diz o VP de negócios Eduardo Galanternick,
Por Giovana Oréfice e Taís Farias
Na noite de terça-feira, 30, o Magalu anunciou mais duas aquisições: o app ToNoLucro e a plataforma GrandChef. As compras reforçam a operação de delivery de alimentos, já apontada como estratégica pelo grupo. Os valores da transação não foram informados pela companhia. No início do mês, o Magalu já havia adquirido a VipCommerce, plataforma de e-commerce white label com foco no varejo alimentar.
Com ToNoLucro e GrandChef, a companhia soma quatro aquisições em 2021. No ano passado, o grupo chegou a 11 compras (Crédito: Divulgação)
O aplicativo de delivery ToNoLucro tem uma rede de entregadores e também gerencia os pagamentos dos pedidos. Com cinco mil restaurantes cadastrados, o app está presente em mais de 40 cidades e tem forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins. Já a GrandChef é uma plataforma de tecnologia para pequenos e médios restaurantes. Por meio de aplicativos e sistemas, ela possibilita a gestão completa dos restaurantes.
Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu, diz que o principal objetivo é fazer com que os usuários aumentem a frequência do uso do app. Ele indica que a maior parte dos produtos vendidos pela empresa são de baixa frequência, como televisões e geladeiras. “A partir do momento em que temos uma estratégia de ser um ecossistema, nós precisamos aumentar as interações com essa plataforma”, afirma. “Fazemos isso através da adição de novas categorias e também por meio de novos meios de interação”, acrescenta.
Ambas as aquisições encontram ressonância em outras compras já feitas pelo Magalu. O investimento no delivery teve início em setembro de 2020, com o AiQFome, que já processou mais de R$ 1 bilhão em pedidos. Segundo a companhia, com a compra do ToNoLucro, o Magalu se consolida na quarta posição do mercado brasileiro de delivery. Entretanto, o vice-presidente de negócios afirma que a intenção não é atuar como concorrente dos apps já existentes, mas sim entregar relevância ao consumidor e fomentar o próprio aplicativo para as demais funções já existentes.
Para a plataforma GrandChef, é possível traçar um paralelo com a VipCommerce que também oferece tecnologia para os players do Magalu, possibilitando que os varejistas criem seu próprio e-commerce. O foco da aquisição, no entanto, era na vertente de mercados da plataforma, enquanto GrandChef atua com restaurantes.
Apesar de estratégica, a área de alimentação não é a única na mira do Magalu. Também neste mês, a companhia comprou o portal Steal The Look, especializado em conteúdo e e-commerce de moda e beleza. A movimentação vislumbrava uma oportunidade de crescimento em moda e beleza. Com ToNoLucro e GrandChef, a companhia soma quatro aquisições em 2021. No ano passado, o grupo chegou a 11 compras.
*Crédito da foto no topo: Reprodução’
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca