Magazine Luiza compra Netshoes
Aquisição, no valor de R$ 244 milhões, terá de ser confirmada pelo Cade
Aquisição, no valor de R$ 244 milhões, terá de ser confirmada pelo Cade
Roseani Rocha
29 de abril de 2019 - 19h31
Em Fato Relevante divulgado ao mercado no final desta segunda-feira, 29, o Magazine Luiza confirma ter firmado um “Agreement and Plan of Merger”, que disciplina a aquisição por incorporação, pela companhia, da totalidade das ações do capital social da Netshoes (Cayman) por um preço por ação de US$ 2,00, num total estimado de aproximadamente US$ 62 milhões (cerca de R$ 244 milhões).
Com isso, a Netshoes se tornará uma subsidiária do Magazine e os seus atuais acionistas receberão o valor de suas ações exclusivamente em dinheiro. A conclusão da operação está condicionada à satisfação de determinadas condições estabelecidas no acordo e plano de fusão, incluindo, entre outras, a aprovação pelos acionistas da Netshoes em assembleia geral, de acordo com as leis das Ilhas Cayman, e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
No comunicado, o Magazine Luiza também afirma ter celebrado com os acionistas detentores de aproximadamente 47,9% do capital social da Netshoes o “Voting and Support Agreement”, por meio do qual os acionistas signatários se comprometeram a votar de forma favorável à compra na citada Assembleia Netshoes. A Operação será realizada através da fusão da Netshoes e de uma subsidiária da Companhia, constituída nas Ilhas Cayman e, desta forma, não está sujeita ao disposto no artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações.
O Magazine Luiza finaliza o fato relevante reafirmando manter o mercado sobre a conclusão e demais informações relativas ao negócio.
Compartilhe
Veja também
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário
Eisenbahn será a cerveja oficial do The Town 2025
Marca premium substitui Heineken, parceira na edição inaugural, como parte da estratégia do Grupo Heineken de ampliar a presença e diversificar seu portfólio em grandes eventos