Assinar

Magazine Luiza compra Netshoes

Buscar
Publicidade
Marketing

Magazine Luiza compra Netshoes

Aquisição, no valor de R$ 244 milhões, terá de ser confirmada pelo Cade


29 de abril de 2019 - 19h31

Netshoes é um dos maiores e-commerces de marcas esportivas da América Latina (Crédito: Divulgação)

Em Fato Relevante divulgado ao mercado no final desta segunda-feira, 29, o Magazine Luiza confirma ter firmado um “Agreement and Plan of Merger”, que disciplina a aquisição por incorporação, pela companhia, da totalidade das ações do capital social da Netshoes (Cayman) por um preço por ação de US$ 2,00, num total estimado de aproximadamente US$ 62 milhões (cerca de R$ 244 milhões).

Com isso, a Netshoes se tornará uma subsidiária do Magazine e os seus atuais acionistas receberão o valor de suas ações exclusivamente em dinheiro. A conclusão da operação está condicionada à satisfação de determinadas condições estabelecidas no acordo e plano de fusão, incluindo, entre outras, a aprovação pelos acionistas da Netshoes em assembleia geral, de acordo com as leis das Ilhas Cayman, e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

No comunicado, o Magazine Luiza também afirma ter celebrado com os acionistas detentores de aproximadamente 47,9% do capital social da Netshoes o “Voting and Support Agreement”, por meio do qual os acionistas signatários se comprometeram a votar de forma favorável à compra na citada Assembleia Netshoes. A Operação será realizada através da fusão da Netshoes e de uma subsidiária da Companhia, constituída nas Ilhas Cayman e, desta forma, não está sujeita ao disposto no artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações.

O Magazine Luiza finaliza o fato relevante reafirmando manter o mercado sobre a conclusão e demais informações relativas ao negócio.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11

    Considerada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital

  • Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento

    Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa