Magazine Luiza cresce
Lojas Maia e e-commerce puxam as vendas da rede, que pretende abrir 13 lojas ainda esse ano
Lojas Maia e e-commerce puxam as vendas da rede, que pretende abrir 13 lojas ainda esse ano
Janaina Langsdorff
11 de novembro de 2011 - 11h11
As Lojas Maia e o e-commerce puxaram o crescimento de 40,5% do Magazine Luiza nos primeiros nove meses de 2011, o que equivale a vendas totais da ordem de R$ 5,3 bilhões. Enquanto as Lojas Maia avançaram 72,5%, com vendas de R$ 734,2 milhões, a operação virtual da rede registrou uma expansão de 48,2%, somando vendas da ordem de R$ 570,1 milhões. A base de cartões também contribuiu para o resultado, alcançando 4,2 milhões. A performance gerou um EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 248,1 milhões, com margem de 5,5%, no mesmo período e lucro líquido de R$ 28,6 milhões.
Investimentos, reformas das unidades e a entrada das 121 lojas do Baú, a partir de agosto, destacam as principais movimentações da varejista entre janeiro e setembro. A integração do Baú ainda não foi concluída, mas já foram abertas 69 unidades convencionais, sendo 34 no Paraná, 34 em São Paulo (oito na Grande São Paulo) e uma em Minas Gerais. Já o ganho de produtividade, foi assegurado por meio do crescimento das vendas no conceito mesmas lojas, que aumentou 19,8%.
Com 684 lojas, o Magazine Luiza pretende abrir, até o final do ano, nove unidades nas regiões Sul e Sudeste e quatro no Nordeste, além de 35 novas unidades virtuais que serão implantadas no lugar das antigas lojas do Baú.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos