Assinar

Magazine Luiza não abre mão da Netshoes

Buscar

Magazine Luiza não abre mão da Netshoes

Buscar
Publicidade
Marketing

Magazine Luiza não abre mão da Netshoes

Varejista eleva preço para US$ 93 milhões, após investida da Centauro, e espera aprovar nova proposta entre acionistas do e-commerce esportivo esta semana


27 de maio de 2019 - 11h10

A corrida entre o Magazine Luiza e a Centauro pela aquisição da Netshoes parece estar, agora, perto de uma linha de chegada.

Depois de o Magalu ter praticamente dado como certa a aquisição do e-commerce esportivo, em abril, pelo valor de US$ 2 por ação, ou seja, US$ 62 milhões, a Centauro – do Grupo SBF – surpreendeu o mercado ao entrar na disputa batendo a oferta do Magalu em US$ 27 milhões. Isso ocorreu no mesmo dia em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) dava o aval para a aquisição da Netshoes pelo Magalu. Anteriormente, o e-commerce também havia despertado interesse do B2W (Submarino e Americanas.com) e Mercado Livre.

Com o movimento da Centauro, o Magalu comunicou ao mercado e acionistas, na noite deste domingo, 26, que elevou para US$ 3 por ação sua oferta, ou seja, chegando a US$ 93 milhões.

No novo comunicado, o Magalu lembrou que o negócio havia sido aprovado pelo Cade sem restrições e que “dadas as pressões anteriormente divulgadas sobre o fluxo de caixa operacional e a condição financeira da companhia”, ou seja, da Netshoes, é do interesse de seus acionistas garantir a concretização de uma transação dentro de um prazo previsível.

Esse prazo pode ser a próxima quinta-feira, 30, quando há uma assembleia de acionistas convocada pela Netshoes, em que a nova proposta poderá ser aprovada. Com isso, a conclusão da operação aconteceria até 12 de junho.

“Finalmente, o Magalu reforça a sua visão de que a aquisição da Netshoes potencializará as suas atividades e está em linha com a sua visão estratégica de diversificação de categorias, aumento da base ativa de clientes e de aumento da frequência anual de compra destes”, ratificou a varejista no comunicado ao mercado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas

    Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple

  • Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital

    Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento