Magazine Luiza não abre mão da Netshoes
Varejista eleva preço para US$ 93 milhões, após investida da Centauro, e espera aprovar nova proposta entre acionistas do e-commerce esportivo esta semana
Varejista eleva preço para US$ 93 milhões, após investida da Centauro, e espera aprovar nova proposta entre acionistas do e-commerce esportivo esta semana
Roseani Rocha
27 de maio de 2019 - 11h10
A corrida entre o Magazine Luiza e a Centauro pela aquisição da Netshoes parece estar, agora, perto de uma linha de chegada.
Depois de o Magalu ter praticamente dado como certa a aquisição do e-commerce esportivo, em abril, pelo valor de US$ 2 por ação, ou seja, US$ 62 milhões, a Centauro – do Grupo SBF – surpreendeu o mercado ao entrar na disputa batendo a oferta do Magalu em US$ 27 milhões. Isso ocorreu no mesmo dia em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) dava o aval para a aquisição da Netshoes pelo Magalu. Anteriormente, o e-commerce também havia despertado interesse do B2W (Submarino e Americanas.com) e Mercado Livre.
Com o movimento da Centauro, o Magalu comunicou ao mercado e acionistas, na noite deste domingo, 26, que elevou para US$ 3 por ação sua oferta, ou seja, chegando a US$ 93 milhões.
No novo comunicado, o Magalu lembrou que o negócio havia sido aprovado pelo Cade sem restrições e que “dadas as pressões anteriormente divulgadas sobre o fluxo de caixa operacional e a condição financeira da companhia”, ou seja, da Netshoes, é do interesse de seus acionistas garantir a concretização de uma transação dentro de um prazo previsível.
Esse prazo pode ser a próxima quinta-feira, 30, quando há uma assembleia de acionistas convocada pela Netshoes, em que a nova proposta poderá ser aprovada. Com isso, a conclusão da operação aconteceria até 12 de junho.
“Finalmente, o Magalu reforça a sua visão de que a aquisição da Netshoes potencializará as suas atividades e está em linha com a sua visão estratégica de diversificação de categorias, aumento da base ativa de clientes e de aumento da frequência anual de compra destes”, ratificou a varejista no comunicado ao mercado.
Compartilhe
Veja também
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple
Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital
Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento