Maiara e Maraisa se tornam as “donas da cachaça” para Sagatiba
Dupla sertaneja passa a ter papel estratégico no desenvolvimento de novos produtos e ações de marketing
Maiara e Maraisa se tornam as “donas da cachaça” para Sagatiba
BuscarMaiara e Maraisa se tornam as “donas da cachaça” para Sagatiba
BuscarDupla sertaneja passa a ter papel estratégico no desenvolvimento de novos produtos e ações de marketing
Bárbara Sacchitiello
22 de fevereiro de 2023 - 15h22
No último domingo, 19, as cantoras Maiara e Maraísa usaram seu perfil no Instagram para comunicar aos fãs que deixariam de ser uma dupla para ser um trio. A notícia, na verdade, anunciava a parceria das artistas com a Sagatiba, marca de cachaça premium para a qual terão um papel que vai além de garotas-propaganda.
Maiara e Maraísa foram intituladas como DCs (donas da cachaça) da marca, pertencente ao Grupo Campari. Na prática, isso significa uma participação ativa no desenvolvimento dos produtos.
“A dupla irá participar ativamente do reposicionamento de marca, na elaboração de ideias para ativação em bares e shows, desenvolver drinks junto aos nossos mixologistas, além do desenvolvimento de produtos exclusivos”, revela Vinicius Löw, diretor de marketing da Campari.
Nessa primeira fase da parceria, a dupla participou da cocriação da SagaCitrus, uma receita especial da bebida voltada ao período do Carnaval.
De acordo com o diretor de marketing do Grupo Campari, a escolha da dupla sertaneja para os trabalhos de marketing da marca de cachaça premium tem a ver com o posicionamento da dupla no cenário musical brasileiro.
“Além de ser uma dupla com carreira sólida e em constante ascensão, Maiara e Maraisa rompem paradigmas em uma cena musical majoritariamente masculina (o sertanejo). Vemos similaridade comportamental no mercado de cachaça e acreditamos que elas nos ajudarão a desmistificar esse rótulo”, pontua Löw.
Na visão do executivo, o público atual da Sagatiba são os consumidores que buscam uma caipirinha clássica, feita com cachaça premium, porém acessível. Por meio da parceria com as cantoras, ele acredita que a marca conseguirá expandir os horizontes com ações disruptivas para a categoria.
Além de atuarem no desenvolvimento de drinks e de novos produtos, Maiara e Maraisa também terão papel estratégico nas campanhas e ações de conteúdo da marca, que serão publicadas em diferentes canais de mídia. O porta-voz do Grupo Campari também conta que a dupla estará à frente de ações especiais voltadas para eventos e bares em todo o Brasil.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões