Maiores empresas ampliam presença social
Twitter é a rede preferida entre as 100 maiores empresas globais listadas pela Fortune, de acordo com estudo da Burson-Marsteller
Twitter é a rede preferida entre as 100 maiores empresas globais listadas pela Fortune, de acordo com estudo da Burson-Marsteller
Meio & Mensagem
17 de julho de 2012 - 7h20
O Global Social Media Check-up, que examina como as empresas listadas no ranking global da Fortune utilizam as redes sociais, constatou que 87% das companhias utilizam pelo menos uma das plataformas analisadas (Twitter, Facebook, YouTube, Google Plus e Pinterest), o que representa aumento de 10% nesse índice em relação à 2010.
Em um único mês, as 100 maiores companhias globais, juntas, foram mencionadas num total de 10.400.132 vezes nas redes sociais – sobretudo no Twitter. O microblog, aliás, segue como a mídia social mais popular, sendo utilizado por 82%.
Em contrapartida, o maior crescimento foi do YouTube, com, nos últimos doze meses, um aumento de 79% no número de marcas com um canal oficial nessa rede.
A pesquisa constatou que o engajamento também aumentou entre os clientes. Desde 2011, o número médio de seguidores por perfil corporativo no Twitter (levando em conta as 100 maiores empresas da Fortune) quase triplicou, passando de 5.076 para 14.709.
No Facebook, a média de ‘curtir’ por companhias aumentou 275% desde 2010, com cerca de 152.646 ‘likes’ só em 2012.
Outros dados
Pela primeira vez, o estudo incorporou dados fornecidos pelo Visible Technologies, líder em monitoramento de mídias sociais, análises e serviços para companhias em todo o mundo. Veja outros destaques da pesquisa:
– As empresas presentes na Fortune 100 deste ano têm mais contas nas plataformas sociais em relação a 2010 e 2011. Com uma média de 10,1 contas no Twitter, 10,4 páginas no Facebook, 8,1 canais no YouTube e 2,6 páginas no Google Plus;
– 74% das empresas acreditam na importância de ter uma fan page no Facebook;
– 93% das páginas corporativas do Facebook são atualizadas semanalmente;
– 48% das empresas já estão no Google Plus;
– 25% das empresas possuem conta no Pinterest
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos