Clientes online são ativos no varejo internacional
Pesquisa divulgada pela Pitney Bowes, analisou 13.000 perfis em 13 países
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Victória Navarro
4 de novembro de 2016 - 15h26
Realizado pela ORC International, em agosto deste ano, a Pitney Bowes, empresa de tecnologia global, divulgou a sua terceira Pesquisa Anual de Compras Online Globais sobre as percepções, costumes e preferências daqueles que optam pelo comércio eletrônico internacional. O estudo, que analisou 13.000 adultos de 13 países – Cingapura, Hong Kong, México, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos –, identificou que 66% dos consumidores entre os 94% que já fazem compras online em seus territórios de origem como clientes ativos no varejo virtual de outro país. “O mundo está comprando – em todos os lugares – à medida que novos comportamentos e tendências de consumidores emergem” contou Lila Snyder, presidente de comércio eletrônico global da Pitney Bowes, em nota oficial.
Enquanto Cingapura com 77%, Hong Kong com 70%, Austrália com 78%, Canadá com 72% e México com 71% possuem mais compradores internacionais mensalmente e anualmente, Japão e Estados Unidos ainda estão amplificando sua participação nesse universo. Junto dessa concepção, uma coisa ficou clara: a parceria entre as lojas físicas e online são essenciais, uma vez que, na pesquisa, 63% dos participantes, após viagens, viram fiéis a uma marca, obrigando empresas a fomentarem o virtual como uma maneira de se manter próxima ao seu consumidor final.
Para as compras internacionais, os cartões de crédito representam 45% e as carteiras eletrônicas 34% como método preferido de pagamento online
Entretanto, poucos são os que compram em apenas um único canal online. Metade dos analisados diz que todas ou a maioria de suas aquisições online, dentro ou fora de seus países, é feita por meio de um mercado online ou então diretamente no website do varejista. Além disso, os aparelhos móveis são a principal via para efetivação da jornada de compra, principalmente, em países como Cingapura com 51%, Índia com 50%, México com 49% e China com 47%.
Para as compras internacionais, os cartões de crédito representam 45% e as carteiras eletrônicas 34% como método preferido de pagamento online. Os fatores que mais contribuem para essa escolha são: as taxas de serviço e custo total da compra, o valor da compra e a oferta de um plano de proteção da compra. Porém, vale ressaltar que a experiência do cliente é muito importante em todo esse processo, já que 31% dos consumidores dos Estados Unidos relataram ter enfrentado algum tipo de desafio durante o final de 2015.
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