Maisa Silva e o uso da influência a favor da sociedade
Atriz e empresária foi nomeada embaixadora do Unicef e pretende focar em trabalhos de impacto social para os jovens em 2024
Maisa Silva e o uso da influência a favor da sociedade
BuscarMaisa Silva e o uso da influência a favor da sociedade
BuscarAtriz e empresária foi nomeada embaixadora do Unicef e pretende focar em trabalhos de impacto social para os jovens em 2024
Valeria Contado
15 de dezembro de 2023 - 17h42
Maisa foi nomeada como embaixadora do Unicef (Crédito: UNICEF/BRZ/Alécio Cezar)
A atriz e apresentadora Maisa Silva foi nomeada embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) nesta sexta-feira, 15, em um evento que aconteceu no escritório da Meta, em São Paulo. Ao lado da também embaixadora Thaynara OG e do ativista do Unicef, Erick Patrick Felix Soares, a influenciadora foi nomeada pelo representante da instituição, no Brasil, Youssouf Abdel-Jelil, como um dos rostos para o ano de 2024.
Com isso, Maisa entra para o hall de influenciadores e celebridades que fazem parte do casting da entidade, além de cumprir uma agenda que considera importante no segmento de sua carreira.
“Temos um propósito e meios para fazer a diferença. Assim começa a transformação. Falar sobre Brasil é olhar para realidades muito distantes. O Brasil é um País enorme e agora podemos visitar, conhecer e agir. Essa sociedade do futuro está sendo construída agora, mas eles têm sonhos, desejos e necessidade. Acredito que podemos fazer a diferença”, disse durante o evento.
Com mais de 18 anos de carreira em comunicação, a atriz e apresentadora tem grande papel no meio de influenciadores não apenas pela sua trajetória como também como sócia da Mudah, agência dedicada a trabalhos com criadores de conteúdo.
Atualmente, além do Unicef, Maisa é madrinha digital do Teleton. Por esse motivo e pela relação com o público jovem, a artista foi escolhida pela entidade para fazer parte das ações.
“O trabalho dos embaixadores é de suma importância para que as pessoas engajem na proteção da criança e adolescente. Minha equipe falou muito da Maisa, sua força como jovem para falar com as crianças para o Brasil”, afirmou Abdel-Jelil.
Assim, como parte do papel dos embaixadores da entidade, Maisa deve visitar e acompanhar projetos que são parceiros da Unicef. Além disso, as personalidades se reúnem e ajudam a pensar e divulgar agendas de assuntos relevantes.
Meio & Mensagem – Qual a importância de utilizar a influência em prol de causas e ações sociais?
Maisa Silva – A partir do momento em que conseguimos influenciar as pessoas para viagens, compras e tantas outras coisas que o mercado já entendeu e tem plena consciência da força e o poder dos influenciadores, começamos a nos aprofundar na questão de como usar a nossa voz para falar aquilo que acreditamos. Esse papel pode acontecer desde escutar histórias e dar destaque a elas, até criar projetos. No meu caso, isso acontece criando uma parceria junto com a Unicef para potencializar tudo que acreditamos e poder fazer a diferença. Vejo que todo influenciador tem essa capacidade. É uma coisa que eu espero ver das pessoas que eu admiro, uma vez que eu posso fazer o mesmo, procuro fazer para inspirar as pessoas positivamente e transformar as vidas delas.
M&M – Como pretende usar sua influência e atuação em prol das causas do Unicef?
Maisa – Eu tenho 21 anos, são 18 anos de carreira, e nesse tempo meu público infanto-juvenil continua se renovando. Por isso, eu nunca vou deixar de olhar pelas crianças e pelos adolescentes, mesmo sendo adulta, mesmo estando em outra fase da minha vida. Os jovens estão sempre comigo me apoiando, consumindo os meus trabalhos e sendo meu combustível para ser uma pessoa melhor. Já que eu impacto positivamente na vida dessas pessoas, com alegria, com sorriso, com aprendizado, que eu também possa é abrir os olhos delas para causas que são de extrema importância, como saúde, educação, direitos básicos e que muitas vezes não são garantidos. Espero que essas crianças e adolescentes se sintam representados por mim.
M&M – O que você espera do segmento de influência, em termos de impacto social, em 2024, na posição de uma influenciadora?
Maisa – Para 2024, que o meu foco vai ser meu trabalho com Unicef. Tem outros projetos que eu sempre acompanhei. Sempre dá para fazer alguma coisa. Com a nossa agência, esse ano, por exemplo, focamos em plantar uma árvore a cada post que realizávamos, mas para o ano que vem também temos outras ambições para continuar esse trabalho, que é importante. É algo que além do lucro, tem um propósito.
Compartilhe
Veja também
Natura usa drones com inteligência artificial para mapear Amazônia
Parceria com a startup Bioverse resultou no maior inventário florestal já feito por sobrevoo de drones na região
Como as tarifas sobre automóveis afetarão os investimentos em marketing
Orçamentos poderão ficar apertados conforme os preços aumentam e as taxas do governo Trump trazem mais incerteza para o mercado