Marca jovem da Renner ganha loja-online
Lançada em 2013, a Youcom possui 25 lojas em três estados e estava fora do ambiente digital
Lançada em 2013, a Youcom possui 25 lojas em três estados e estava fora do ambiente digital
Meio & Mensagem
28 de maio de 2015 - 2h47
A Youcom, marca de moda jovem criada pela varejista Renner, em 2013, está lançando uma loja virtual. Com 25 unidades físicas em Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, a marca não oferecia seus produtos na internet. A nova plataforma de vendas inclui roupas e acessórios que deverão acompanhar as coleções disponíveis nas lojas. “A plataforma nos ajuda a se aproximar ainda mais de nosso público dando a ele a possibilidade de comprar 24 horas por dia em todo o País”, diz Claudio Barone, gerente de negócios da Youcom.
A marca Youcom era a antiga Blue Steel que passou a ter esse nome em 2013 e, de acordo com informações de mercado, possuía um plano de investimentos avaliados em R$ 450 milhões com a previsão de chegar a 2021 com 400 lojas pelo País. Na ocasião, José Gallo, presidente da Renner, disse em teleconferência com analistas que as cadeias de varejo convencionais não eram tão atrativas para os jovens. “Para conquistar esse público precisamos de uma marca que dialogue com ele’, disse Galló.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano