Marcas brasileiras estão no ranking das mais transformadoras
Estudo da HSR Specialist Researchers indica que Natura, O Boticário e Magalu são as mais lembradas
Marcas brasileiras estão no ranking das mais transformadoras
BuscarMarcas brasileiras estão no ranking das mais transformadoras
BuscarEstudo da HSR Specialist Researchers indica que Natura, O Boticário e Magalu são as mais lembradas
Com o intuito de identificar as empresas que constroem conteúdos relevantes para os seus consumidores, a HSR Specialist Researchers lança a nova edição do estudo “Marcas Transformadoras”, que apresenta o ranking das empresas mais lembradas. Para a construção da pesquisa, o instituto entrevistou 22 mil homens e mulheres brasileiros das classes A, B e C e maiores de 18 anos.
Nesta edição, as marcas brasileiras formam o top 3 das mais citadas. A Natura lidera o ranking, seguida pela concorrente O Boticário e pelo Magalu. Na edição do ano passado da pesquisa, a Magalu foi a mais citada e as empresas do setor de beleza ficaram fora do top 3.
Depois das três primeiras, complementam a lista, nessa ordem, Netflix, Nestlé, Avon, Mercado Livre, Coca-Cola, Samsung, Lojas Americanas, Itaipava, Amazon, Nike, iFood, Cacau Show, Unilever, Ambev, J&J, Salon Line e Apple.
A pesquisa revela, ainda, que 84% dos respondentes acreditam que as marcas deveriam apoiar causas sociais e movimentos inclusivos e 66% deles preferem empresas que têm ações voltadas para diversidade e inclusão social. Entre as marcas que ganharam relevância pela chegada da agenda ESG, as empresas brasileiras também ganham destaque com Natura, O Boticário e Americanas.
Para chegar nesses resultados, a HSR Specialist Researchers, avaliou nove atributos de imagem, o índice de visibilidade da marca e o poder de voz que a empresa exerce. Com isso, o instituto chegou ao resultado de que a adoção de melhores práticas de liderança, governança, ambientais e sociais são melhor vistas por 9 entre 10 pessoas das gerações Z e Millennials.
*Credito da imagem de topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos