Marcas de cerveja e pães se unem no combate à Covid-19
Ambev, Bimbo Brasil, Heineken e Wickbold produzirão toneladas de pães feitos com malte para comunidades vulneráveis
Marcas de cerveja e pães se unem no combate à Covid-19
BuscarMarcas de cerveja e pães se unem no combate à Covid-19
BuscarAmbev, Bimbo Brasil, Heineken e Wickbold produzirão toneladas de pães feitos com malte para comunidades vulneráveis
Amanda Schnaider
18 de junho de 2020 - 5h58
Ambev e Bimbo produzirão 540 mil fatias de pão para doação (Crédito: Divulgação)
Desde o início da pandemia, diversas empresas realizaram parcerias com o objetivo de potencializar iniciativas no combate à pandemia do novo coronavírus. Uma das mais recentes foi a união entre a Ambev e a Bimbo Brasil, empresa de panificados, na produção de 540 mil fatias de pão – feitas com maltes de cevada usados na produção da cervejaria – destinadas à comunidades vulneráveis das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Gravataí, locais onde ambas as empresas têm fábricas.
A iniciativa que acontecerá a partir da segunda-feira, 22, beneficiará cerca de 680 entidades do banco de alimentos Mesa Brasil Sesc e da Central Única das Favelas (Cufa), que destinarão os pães para famílias dessas comunidades.
“Conseguir utilizar um ingrediente essencial das nossas cervejas, como o malte de cevada, para fazer pão mostra como a inovação e o impacto social caminham juntos. Precisamos fazer o que está ao nosso alcance para ajudar e continuaremos buscando novas maneiras de colaborar”, afirma Carla Crippa, vice-presidente de relações com a sociedade da Ambev.
O objetivo da parceria é diminuir os efeitos econômicos causados pela pandemia e auxiliar pessoas que estão passando por dificuldades no momento. “Acreditamos que a união de esforços, principalmente de grandes empresas, pode levar muitos benefícios para a população e contribuir no combate à Covid-19”, comenta Alfonso Argudín Álvarez, diretor geral da Bimbo Brasil.Outra empresa de cerveja que se uniu a uma de pão para criar uma iniciativa de combate ao novo coronavírus foi a Heineken. Em parceria com a Wickbold, a companhia lançou o projeto “Fornada do Bem”, que doará dois milhões de fatias de pães feitos com malte da cervejaria à famílias em situação de vulnerabilidade. As doações acontecerão a partir de julho, no estado de São Paulo, por meio da ong Banco de Alimentos.
A Heineken doou cerca de três toneladas de malte para a iniciativa. A Wickbold teve que adequar sua linha de produção para atender às demandas do projeto, que visa a fabricação de 40 toneladas do produto. “Estou otimista em ver a postura solidária de tantas empresas e sinto que esse momento tem sido de profunda reflexão para o entendimento de que há um papel fundamental do setor privado na construção de uma sociedade menos desigual”, comentou Pedro Wickbold, diretor da companhia, em comunicado.
**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock
Compartilhe
Veja também
Chevrolet relembra hits dos últimos 100 anos em playlist no Spotify
Criada pela WMcCann, ação "Chevrolet 100 Anos de Hits" propõe uma jornada musical no tempo, levando os ouvintes a reviverem sucessos que marcaram gerações
Hábitos: consumidores dão preferência às compras online
Pesquisa CX Trends 2025 aponta, ainda, que hiper personalização no atendimento é critério importante para a decisão de compra