Marcas discutem transparência no esporte
Grupo de trabalho reúne mais de 20 empresas para definir regras de patrocínio a entidades esportivas
Grupo de trabalho reúne mais de 20 empresas para definir regras de patrocínio a entidades esportivas
Meio & Mensagem
28 de setembro de 2015 - 9h45
Um grupo de mais de 20 empresas discute regras para patrocínios de entidades esportivas. O Pacto do Esporte é uma parceria entre a organização Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e LIDE Esporte, com apoio do Mattos Filho Advogados.
Integram o grupo de trabalho: Aché Laboratórios, Ambev, ÁPICE – Associação pela Indústria e Comércio Esportivo, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Centauro, Coca-Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, Ernst&Young, Estácio, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Itaú Unibanco, Johnson&Johnson, McDonald’s, Nestlé, P&G, Pão de Açúcar, Somos Educação, TAM, TetraPak, Vivo e Volkswagen do Brasil.
Em nota publicada no site do Atletas pelo Brasil, Daniela Castro, diretora-executiva da instituição, destaca o que as marcas devem reinvindicar no pacto. “As empresas integrantes estão em sintonia com a sociedade brasileira, que pede mais gestão e transparência no esporte. O acordo trará melhorias ao mercado esportivo, ao trabalho dos atletas, bem como resultados e benefícios ao público que gosta de esporte”, afirma Daniela.
De forma prática, o Pacto pelo Esporte definirá um conjunto de regras para que as entidades esportivas obtenham patrocínio. É uma iniciativa voluntária, autorregulada e tem como objetivos apoiar a melhoria da gestão das entidades esportivas, estabelecer segurança para os patrocínios e definir regras e mecanismos para promover integridade, transparência e gestão eficiente. O pacto está em fase final de elaboração e ainda aberto à participação de novas empresas.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos