Marcas entram na conversa do 1° de abril
Confira as marcas que aproveitaram o Dia da Mentira para divertir seus públicos
Confira as marcas que aproveitaram o Dia da Mentira para divertir seus públicos
Ruvila Avelino
1 de abril de 2016 - 17h36
O dia primeiro de abril, conhecido no mundo inteiro como dia da mentira, inspirou diversas marcas a entrarem na brincadeira e fazerem pegadinhas nas redes sociais com seus usuários, tradição que se repete ano a ano.
Veja alguns exemplos de marcas que entraram na brincadeira:
Netflix
O serviço de vídeo em streaming fez uma homepage falsa que levava ao usuário a acreditar que a plataforma disponibilizou a série Game of Thrones, da HBO. Ao começar a assistir ao episódio, a abreviação do nome da série, GoT, se revela a abreviação para Glauber, o Tijolo, piada para a qual Netflix gravou alguns vídeos curtos e disponibilizou da mesma forma como faz com suas séries. Clique aqui.
Habib’s
A rede de fast food anunciou em sua página do Facebook um novo sabor para a Bib’sfiha: feijoada. Em uma ação criada pela agência Publicis, foi divulgada uma imagem com toda a identidade visual da marca e uma foto do suposto novo sabor. Muitos comentários desconfiaram da veracidade da informação. Clique aqui.
Google
Entrando no espírito da pegadinha, o Google criou um botão para o Gmail que, além de não agradar, causou muitos problemas para quem o utilizou sem perceber. O recurso “Send + Mic Drop”, logo ao lado do botão para enviar. Ao acionar o botão, o usuário teria a última palavra, ou seja, não receberia mais as respostas seguintes. O recurso foi muito criticado por quem caiu na pegadinha, inclusive houve relatos de demissões causadas pela piada, o que fez o Google tirá-la do ar.
YouTube
A plataforma publicou hoje um vídeo falando sobre uma nova tecnologia para visualização de vídeos em 360° com o cantor de hip-hop Snoop Dogg. Vários colaboradores da empresa aparecem no vídeo dando seu depoimento sobre a ferramenta e falando porque ela é tão legal e revolucionária para a plataforma. O cantor também aparece no vídeo fictício falando de sua colaboração para a criação da ferramenta.
Virgin America
A marca apresentou seu suposto novo logo, que faz uma referência ao polêmico logo do Airbnb. Na brincadeira, a marca apresentou um vídeo conceito do logotipo e concedeu 20% de desconto aos clientes.
Ford
A montadora divulgou um novo recurso disponível em seus carros: CALM. A tecnologia neutraliza o barulho das crianças no banco de trás do carro.
Olla
A marca de camisinhas também decidiu entrar na conversa. Clique aqui.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca