Assinar

Marcas entram no ritmo do Tomorrowland

Buscar
Publicidade
Marketing

Marcas entram no ritmo do Tomorrowland

Ativações da edição comemorativa do festival de música eletrônica no Brasil pretendem tocar o imaginário dos espectadores


20 de abril de 2016 - 10h17

tomorrowlandEntre 21 e 23 de abril, o Brasil receberá a segunda edição latino­americana do Tomorrowland, megafestival que combina música eletrônica e experiência visual. Há dez anos, o evento acontece em Boom, na Bélgica, uma cidade repleta de castelos e construções medievais, que durante dias transforma o cenário de conto de fadas na capital mundial da eletronic music dance (EDM). Após passar pela Bélgica e pelos Estados Unidos, será a vez de o Brasil receber a edição comemorativa, desenvolvida a partir do tema The Key To Happiness (“a chave para felicidade”, em português). A expectativa é receber 60 mil pessoas por dia nos três dias de festival.

A versão nacional acontecerá na Fazenda Maeda, em Itu, no interior de São Paulo, e, apesar da queda no número de patrocinadores, promete ativações diferenciadas das marcas. “A instabilidade econômica brasileira e os cortes nos orçamentos fez com que perdêssemos apoio, como Absolut e Doritos”, comenta Maurício Soares, diretor de marketing da ID&T, braço da holding SFX, realizadora do evento.

Patrocinadora da primeira edição brasileira, a Ambev estendeu sua parceria ao projeto até 2018, atrelando seus rótulos de bebidas Skol Beats e Fusion. Alinhada ao conceito “Viva o Inesperado”, a Skol Beats levará ao festival versões dos rótulos Skol Beats Senses e Spirit em um novo estado físico: congelado. A criação exclusiva para o evento, chamada de Skol Beats Mystical, ganhará um bar próprio, concebido pela agência Bferraz, e ainda premiará experiências como sobrevoo de helicóptero pelo festival e acesso a área VIP. Já o energético Fusion inaugura um palco inédito no Brasil, o Fusion presents The Pool, que realizará uma grande festa na piscina com personagens temáticos e presenteará os fãs com brindes que cairão do céu em pequenos paraquedas. O ambiente também contará com um camarote com visão privilegiada para os shows.

O Tomorrowland promove ainda um pacote oficial de viagem: o Global Journey Party Flights. Além de passagem aérea, traslado e ingresso, a oferta inclui opções de hospedagem desde diferentes categorias de hotéis à Dreamville, camping oficial do festival, cujo espaço oferece lojas de roupas, restaurantes e festas exclusivas. Para os fãs brasileiros, serão realizados dois voos temáticos partindo do Rio de Janeiro no dia 20 de abril com destino a São Paulo, que contarão com a apresentação do DJ Romeo Blanco a bordo.

A organizadora ID&T continuou a parceria com a Jovem Pan para transmitir o festival na rádio e nas plataformas digitais. Na televisão, o Multishow apresentará ao vivo dois palcos de forma intercalada, das 19h à 1h.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário lança “Pacto prateado” em novela da Globo

    O Boticário lança “Pacto prateado” em novela da Globo

    Marca debate menopausa em "Mania de Você", na TV Globo, reforçando protagonismo feminino e combate ao etarismo

  • Depois de Starbucks Brasil, Zamp conclui a aquisição de Subway

    Depois de Starbucks Brasil, Zamp conclui a aquisição de Subway

    Após anunciar a recuperação judicial, a South Rock perdeu o controle das redes Subway e Starbucks para a dona do Burger King e Popeyes