Quais são as marcas favoritas das crianças e adolescentes brasileiros?
Monitoramento feito pela Kids Corp. apresenta edição 2022 com destaque para Adidas, Nike e YouTube
Quais são as marcas favoritas das crianças e adolescentes brasileiros?
BuscarQuais são as marcas favoritas das crianças e adolescentes brasileiros?
BuscarMonitoramento feito pela Kids Corp. apresenta edição 2022 com destaque para Adidas, Nike e YouTube
Meio & Mensagem
9 de março de 2023 - 6h00
Para entender o comportamento de crianças e adolescentes brasileiros, a Kids Corp. realizou um mapeamento para detectar quais marcas esses grupos preferem e qual sua opinião em relação à publicidade.
A edição 2022 do levantamento foi feito com base em uma amostra de mais de 70 mil crianças e adolescentes de toda a América Latina, sendo 13.851 do Brasil.
A principal observação do estudo feito pela kidtech é a de que o poder aquisitivo desse grupo, bem como sua influência nas decisões de consumo, estão crescendo. Em categorias como brinquedos, entretenimento, vestuário, calçados e fast food, a persuasão das crianças e adolescentes dobre os pais ultrapassa os 70% na América Latina, segundo a pesquisa.
Cerca de 40% do público infanto-juvenil pesquisado já recebe dinheiro, destinando-os a compras de alimentos, bebidos, roupas, brinquedos e para as saídas com amigos.
A Kids Corp. mapeou que 9 em cada 10 crianças ou adolescentes do Brasil confiam em pelo menos uma marca.
Quando perguntados os fatores que valorizam nas marcas, o maior percentual desse grupo apontou a capacidade dessas empresas de os fazerem felizes (30%), de se divertirem (30%), além de sua qualidade (26%).
O estudo também indica que 79% das crianças brasileiras viram seu anúncio preferido em algum formato online. Já 5 em cada dez crianças e adolescentes pedem que seus pais comprem os produtos que viram em campanhas enquanto 26% procuram saber mais sobre os produtos que viram em alguma peça publicitária.
Veja, abaixo, a lista das marcas favoritas das crianças e adolescente do Brasil, de acordo com a Kids. Corp.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos