As marcas na Comic Con Experience
De olho nos fãs de séries e quadrinhos, Riachuelo, Disney, Cinemark e Mattel fazem ações especiais durante o evento
De olho nos fãs de séries e quadrinhos, Riachuelo, Disney, Cinemark e Mattel fazem ações especiais durante o evento
Entre os dias 1 e 4 de dezembro, acontece em São Paulo um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, a Comic Con Experience, que reúne fãs de quadrinhos, séries e filmes. Na agenda, estão presentes uma série de palestras com atores e criadores consagrados, em um evento que é um prato cheio para marcas que querem se aproximar dos apaixonados por cultura pop. Confira algumas marcas que participam do evento:
Facebook e Instagram
As redes sociais terão cabines exclusivas no espaço do Omelete, um dos realizadores do evento, em uma área temática medieval que permitirá que artistas internacionais, diretores, produtores e convidados especiais criem um conteúdo único para seu fãs. No ambiente online, as marcas trarão bastidores do evento sob a perspectiva de atores e influenciadores.
Warner e Jornal Metro
As marcas firmaram uma parceria para levar leitores do jornal para dentro do evento. Por meio da tecnologia de realidade aumentada em um aplicativo exclusivo (Realidade Aumentada Brasil), o leitor fará um exclusivo passeio virtual pelo estande do canal, que terá como tema os heróis da DC e mostrará os sucessos e as novidades nos segmentos de cinema, games e TV.
Disney
O estande da Disney reunirá atrações das principais franquias da marca e uma loja com produtos licenciados. Os fãs de Star Wars poderão conhecer de perto os figurinos originais dos personagens do filme Rogue One: Uma História Star Wars. Haverá ainda um walkman gigante com tema da Guardiões da Galáxia Vol.2, da Marvel Studios, e estátuas de Thor, Hulk e Homem de Ferro. A marca fará ainda ações como aulas de dança, sessão de fotos em cabines, totens para carregamento de celulares e distribuição de adesivos.
Mattel
A marca de brinquedos levou a linha de carrinhos Hot Wheels para o espaço, com uma versão do carro em tamanho real. O Mustang Hot Wheels estará estacionado no espaço da Mattel. As ativações do estande da Mattel são da agência Bullett.
Riachuelo
A Riachuelo terá uma operação de venda de licenciados ligados ao universo pop, com marcas como Marvel e DC Comics, Star Wars e Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Game of Thrones, e lançará uma coleção exclusiva do personagem Mario Bros. Os visitantes também poderão usar uma plataforma de realidade virtual para interagir com seus personagens preferidos.
Cinemark
A rede de cinemas terá um food truck de pipocas e disponibilizará baldes exclusivos do longa “Rogue One: Uma História Star Wars” (Disney) no formato do capacete do Imperial Stormtrooper, além de três modelos de óculos 3D com o design dos personagens do novo filme.
Fox
O grupo fará ações interativas sobre suas séries, com um jogo de zumbis em realidade virtual, uma atividade para achar a saída da nave Daedalus da série Marte, e uma Sala de Escape.
Turma da Mônica
O estande da Turma da Mônica terá uma gráfica, um estúdio ao vivo onde os artistas da casa estarão desenhando e uma lojinha com produtos exclusivos.
Minecraft e Simpsons
A piticas, marca especializada em produtos de cultura pop, terá um espaço exclusivo com lançamentos de produtos do jogo Minecraft e do desenho animado Os Simpsons, além do relançamento de artigos da série Game Of Thrones e do gameAssassin’s Creed.
SAGA
A SAGA (School of Art, Game e Animation) apresentará ao público os bastidores de uma produção de videogame e a a criação de máscaras prostéticas, usadas em filmes de Hollywood. A empresa fará ainda palestras gratuitas, área free-to-play com jogos de alunos da SAGA e palco de Just Dance com a presença da cantora Daya Luz.
Fini
A Fini, marca de doces, apresenta o espaço Creators by Fini, recebendo grandes nomes do mercado para Meet&Greet com o público, como Rezende Evil, Marco Túlio, Felipe Castanhari, Antônio Tabet, Maurício Cid e PC Siqueira. A área terá uma roleta de prêmios com Yudi Tamashiro, ex-apresentador do SBT. Ainda, haverá um totem interativo que transforma fotos tiradas na hora em GIF animados e um quiosque de venda dos produtos também compõem o espaço.
Sanrio
A Sanrio, dona de marcas como Hello Kitty, terá um estande temático com o tema Fun Apple Fair, trazendo a personagem em diversas situações em cenários exclusivos. Haverá ainda uma loja temática e distribuição de brindes, além de um carrinho de pipoca no estilo vintage.
Jandaia
A marca de papelaria convidou influenciadores como Felipe Castanhari, Malena 0202 e João Guilherme para participar de seu estande. Eles irão atender aos fãs e apresentar suas respectivas linhas de caderno.
Faber-Castell
A marca vai reunir nos quatro dias de Comic Con Experience o maior número possível de pessoas para que seja feito um #DesenhoÉpico! Os participantes poderão colorir elementos do desenho utilizando os produtos da Faber-Castell. A meta é que a arte chegue a 10 Km de comprimento até o último dia do evento para que seja o maior desenho colaborativo do mundo. A ação foi lançada pela Faber-Castell e desenvolvida pela MM Comunicação, agência de live marketing do Grupo MM.
Telecine
Para divulgar o filme “O Rastro”, dirigido por J.C. Feyer da Hungry Man, o Telecine promove o espaço temático “O Rastro: A Experiência”, com o objetivo de levar o público a uma imersão pelo universo do filme.
Compartilhe
Veja também
Experiências em comunidades: a estratégia da Sephora no Brasil
Com investimento em eventos próprios e ampliação das oportunidades em lojas físicas, executivos contam a estratégia da marca no Brasil
Como a Shopee está expandindo negócios em retail media
Marketplace lança opções de mídia para não vendedores a fim de oferecer mais valor para as marcas e enriquecer a experiência do consumidor na plataforma