As marcas na Comic Con Experience
De olho nos fãs de séries e quadrinhos, Riachuelo, Disney, Cinemark e Mattel fazem ações especiais durante o evento
De olho nos fãs de séries e quadrinhos, Riachuelo, Disney, Cinemark e Mattel fazem ações especiais durante o evento
Entre os dias 1 e 4 de dezembro, acontece em São Paulo um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, a Comic Con Experience, que reúne fãs de quadrinhos, séries e filmes. Na agenda, estão presentes uma série de palestras com atores e criadores consagrados, em um evento que é um prato cheio para marcas que querem se aproximar dos apaixonados por cultura pop. Confira algumas marcas que participam do evento:
Facebook e Instagram
As redes sociais terão cabines exclusivas no espaço do Omelete, um dos realizadores do evento, em uma área temática medieval que permitirá que artistas internacionais, diretores, produtores e convidados especiais criem um conteúdo único para seu fãs. No ambiente online, as marcas trarão bastidores do evento sob a perspectiva de atores e influenciadores.
Warner e Jornal Metro
As marcas firmaram uma parceria para levar leitores do jornal para dentro do evento. Por meio da tecnologia de realidade aumentada em um aplicativo exclusivo (Realidade Aumentada Brasil), o leitor fará um exclusivo passeio virtual pelo estande do canal, que terá como tema os heróis da DC e mostrará os sucessos e as novidades nos segmentos de cinema, games e TV.
Disney
O estande da Disney reunirá atrações das principais franquias da marca e uma loja com produtos licenciados. Os fãs de Star Wars poderão conhecer de perto os figurinos originais dos personagens do filme Rogue One: Uma História Star Wars. Haverá ainda um walkman gigante com tema da Guardiões da Galáxia Vol.2, da Marvel Studios, e estátuas de Thor, Hulk e Homem de Ferro. A marca fará ainda ações como aulas de dança, sessão de fotos em cabines, totens para carregamento de celulares e distribuição de adesivos.
Mattel
A marca de brinquedos levou a linha de carrinhos Hot Wheels para o espaço, com uma versão do carro em tamanho real. O Mustang Hot Wheels estará estacionado no espaço da Mattel. As ativações do estande da Mattel são da agência Bullett.
Riachuelo
A Riachuelo terá uma operação de venda de licenciados ligados ao universo pop, com marcas como Marvel e DC Comics, Star Wars e Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Game of Thrones, e lançará uma coleção exclusiva do personagem Mario Bros. Os visitantes também poderão usar uma plataforma de realidade virtual para interagir com seus personagens preferidos.
Cinemark
A rede de cinemas terá um food truck de pipocas e disponibilizará baldes exclusivos do longa “Rogue One: Uma História Star Wars” (Disney) no formato do capacete do Imperial Stormtrooper, além de três modelos de óculos 3D com o design dos personagens do novo filme.
Fox
O grupo fará ações interativas sobre suas séries, com um jogo de zumbis em realidade virtual, uma atividade para achar a saída da nave Daedalus da série Marte, e uma Sala de Escape.
Turma da Mônica
O estande da Turma da Mônica terá uma gráfica, um estúdio ao vivo onde os artistas da casa estarão desenhando e uma lojinha com produtos exclusivos.
Minecraft e Simpsons
A piticas, marca especializada em produtos de cultura pop, terá um espaço exclusivo com lançamentos de produtos do jogo Minecraft e do desenho animado Os Simpsons, além do relançamento de artigos da série Game Of Thrones e do gameAssassin’s Creed.
SAGA
A SAGA (School of Art, Game e Animation) apresentará ao público os bastidores de uma produção de videogame e a a criação de máscaras prostéticas, usadas em filmes de Hollywood. A empresa fará ainda palestras gratuitas, área free-to-play com jogos de alunos da SAGA e palco de Just Dance com a presença da cantora Daya Luz.
Fini
A Fini, marca de doces, apresenta o espaço Creators by Fini, recebendo grandes nomes do mercado para Meet&Greet com o público, como Rezende Evil, Marco Túlio, Felipe Castanhari, Antônio Tabet, Maurício Cid e PC Siqueira. A área terá uma roleta de prêmios com Yudi Tamashiro, ex-apresentador do SBT. Ainda, haverá um totem interativo que transforma fotos tiradas na hora em GIF animados e um quiosque de venda dos produtos também compõem o espaço.
Sanrio
A Sanrio, dona de marcas como Hello Kitty, terá um estande temático com o tema Fun Apple Fair, trazendo a personagem em diversas situações em cenários exclusivos. Haverá ainda uma loja temática e distribuição de brindes, além de um carrinho de pipoca no estilo vintage.
Jandaia
A marca de papelaria convidou influenciadores como Felipe Castanhari, Malena 0202 e João Guilherme para participar de seu estande. Eles irão atender aos fãs e apresentar suas respectivas linhas de caderno.
Faber-Castell
A marca vai reunir nos quatro dias de Comic Con Experience o maior número possível de pessoas para que seja feito um #DesenhoÉpico! Os participantes poderão colorir elementos do desenho utilizando os produtos da Faber-Castell. A meta é que a arte chegue a 10 Km de comprimento até o último dia do evento para que seja o maior desenho colaborativo do mundo. A ação foi lançada pela Faber-Castell e desenvolvida pela MM Comunicação, agência de live marketing do Grupo MM.
Telecine
Para divulgar o filme “O Rastro”, dirigido por J.C. Feyer da Hungry Man, o Telecine promove o espaço temático “O Rastro: A Experiência”, com o objetivo de levar o público a uma imersão pelo universo do filme.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos