Assinar

Marcas reagem à participação do Brasil no Oscar

Buscar

Marcas reagem à participação do Brasil no Oscar

Buscar
Publicidade
Marketing

Marcas reagem à participação do Brasil no Oscar

Anunciantes aproveitam vitória de Ainda Estou Aqui e repercussão de demais categorias da premiação para engajar com usuários dentro e fora das redes sociais


3 de março de 2025 - 16h28

Anunciantes de diversos segmentos se juntaram a uma legião de usuários eufóricos com a participação do Brasil no Oscar 2025 nas redes sociais.

oscar

Itaú está entre os anunciantes que aproveitaram o buzz da participação do Brasil no Oscar para se conectar com usuários (Crédito: Reprodução)

O longa Ainda Estou Aqui venceu a categoria de Melhor Filme Internacional, mas perdeu a estatueta para Anora, em Melhor Filme, e Mikey Madson, premiada a Melhor Atriz também por Anora.

As marcas aproveitaram o buzz do evento para reagir à vitória do filme – que deu ao Brasil o primeiro prêmio ao Oscar – e também para brincar sobre a derrota nas demais indicações. Confira algumas das postagens realizadas por marcas como Itaú, Duolingo, Magalu, e outros:

Itaú

O Itaú já tem feito publicidade ao lado de Fernanda Torres de forma recorrente. A atriz, inclusive, foi uma das protagonistas da ação de final de ano do banco e estrelou campanha ao lado de sua mãe, Fernanda Montenegro. Ainda, o Itaú patrocinou a cobertura da cerimônia no E! NOW Brasil.

Duolingo

Com seu humor característico, o Duolingo Brasil misturou o inglês e o português para questionar a derrota de Fernanda Torres como Melhor Atriz. Sua mãe, Fernanda Montenegro, concorreu à mesma categoria em 1999, pela atuação em Central do Brasil, mas acabou perdendo a estatueta para Gwyneth Paltrow, protagonista de Shakespeare Apaixonado.

Um dia antes da premiação, no sábado, 1, o mascote Duo chegou a publicar em suas redes uma previsão do que viria caso Torres não vencesse.

Magalu

Em seu perfil no X, antigo Twitter, a Lu do Magalu comemorou a vitória do Brasil no Oscar.

Nubank

O Nubank promoveu a NuAwards, live do Oscar em parceria com a Warner Bros. Discovery. A transmissão aconteceu no canal do YouTube da instituição e contou com a jornalista e crítica de cinema, Isabela Boscov; o crítico de cinema Michel Arouca e oator Pedro Ottoni.

Em seu perfil do X, o Nubank postou o momento em que os participantes souberam da conquista de Ainda Estou Aqui.

Guaraná

Com Selton Mello, que interpreta Rubens Paiva no filme, Guaraná Antártica comemorou o “gostinho” de ser brasileiro em momentos de vitória.

O Boticário

O Boticário lamentou, por meio de sua conta no X, a derrota nas outras duas categorias. Apesar disso, escreveu: “na alegria ou na tristeza eu sou mais o brasil!”, e ofereceu o cupom TOTALMENTECHEIROSOS para que usuários recebessem um “mimo”, com frete grátis. 

Cacau Show

A Cacau Show também aproveitou o clima de celebração para anunciar que membros de seu programa de fidelidade, Cacau Lovers, têm direito a trufas grátis para comemorar a estatueta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum leva Luísa Sonza e Emilia Mernes ao BBB25

    Centrum leva Luísa Sonza e Emilia Mernes ao BBB25

    Marca promoverá uma festa para os confinados com a participação das cantoras, que recentemente lançaram um hit juntas

  • As marcas do Rio Open que mais engajaram nas redes sociais

    As marcas do Rio Open que mais engajaram nas redes sociais

    Levantamento da Winnin aponta os patrocinadores que mais reverberaram nas plataformas sociais ao longo da competição de tênis, que teve recorde de marcas