Marcas reagem à participação do Brasil no Oscar
Anunciantes aproveitam vitória de Ainda Estou Aqui e repercussão de demais categorias da premiação para engajar com usuários dentro e fora das redes sociais
Marcas reagem à participação do Brasil no Oscar
BuscarMarcas reagem à participação do Brasil no Oscar
BuscarAnunciantes aproveitam vitória de Ainda Estou Aqui e repercussão de demais categorias da premiação para engajar com usuários dentro e fora das redes sociais
Meio & Mensagem
3 de março de 2025 - 16h28
Anunciantes de diversos segmentos se juntaram a uma legião de usuários eufóricos com a participação do Brasil no Oscar 2025 nas redes sociais.
Itaú está entre os anunciantes que aproveitaram o buzz da participação do Brasil no Oscar para se conectar com usuários (Crédito: Reprodução)
O longa Ainda Estou Aqui venceu a categoria de Melhor Filme Internacional, mas perdeu a estatueta para Anora, em Melhor Filme, e Mikey Madson, premiada a Melhor Atriz também por Anora.
As marcas aproveitaram o buzz do evento para reagir à vitória do filme – que deu ao Brasil o primeiro prêmio ao Oscar – e também para brincar sobre a derrota nas demais indicações. Confira algumas das postagens realizadas por marcas como Itaú, Duolingo, Magalu, e outros:
O Itaú já tem feito publicidade ao lado de Fernanda Torres de forma recorrente. A atriz, inclusive, foi uma das protagonistas da ação de final de ano do banco e estrelou campanha ao lado de sua mãe, Fernanda Montenegro. Ainda, o Itaú patrocinou a cobertura da cerimônia no E! NOW Brasil.
Indo dormir pensando em 2 coisas:
1. É gostoso demais ser brasileiro E TOTALMENTE PREMIADO.
2. Nanda É SIM a campeã e dona do meu coração, muito boa noite.— Itaú (@itau) March 3, 2025
Ver essa foto no Instagram
Com seu humor característico, o Duolingo Brasil misturou o inglês e o português para questionar a derrota de Fernanda Torres como Melhor Atriz. Sua mãe, Fernanda Montenegro, concorreu à mesma categoria em 1999, pela atuação em Central do Brasil, mas acabou perdendo a estatueta para Gwyneth Paltrow, protagonista de Shakespeare Apaixonado.
ROUBARAM A MOTHER E A DAUGHTER COMO PODE ALGO ASSIM????
— Duolingo Brasil (@DuolingoBrasil) March 3, 2025
Um dia antes da premiação, no sábado, 1, o mascote Duo chegou a publicar em suas redes uma previsão do que viria caso Torres não vencesse.
Ver essa foto no Instagram
Em seu perfil no X, antigo Twitter, a Lu do Magalu comemorou a vitória do Brasil no Oscar.
— Lu do Magalu (@magalu) March 3, 2025
O Nubank promoveu a NuAwards, live do Oscar em parceria com a Warner Bros. Discovery. A transmissão aconteceu no canal do YouTube da instituição e contou com a jornalista e crítica de cinema, Isabela Boscov; o crítico de cinema Michel Arouca e oator Pedro Ottoni.
Em seu perfil do X, o Nubank postou o momento em que os participantes souberam da conquista de Ainda Estou Aqui.
A comemoração no estúdio foi assim: pic.twitter.com/lnSRmDQTrk
— Nubank (@nubank) March 3, 2025
Com Selton Mello, que interpreta Rubens Paiva no filme, Guaraná Antártica comemorou o “gostinho” de ser brasileiro em momentos de vitória.
Tem dias em que ser brasileiro tem um gosto todo especial! É DO BRASIL #OrgulhoOriginalBR pic.twitter.com/CHAI72vOg8
— Guaraná Antarctica (@guarana) March 3, 2025
O Boticário lamentou, por meio de sua conta no X, a derrota nas outras duas categorias. Apesar disso, escreveu: “na alegria ou na tristeza eu sou mais o brasil!”, e ofereceu o cupom TOTALMENTECHEIROSOS para que usuários recebessem um “mimo”, com frete grátis.
tudo cotada já! Mas que façam bom proveito desse prêmio! pic.twitter.com/fyGD3kFM2x
— Boti Real Oficial (@oBoticario) March 3, 2025
A Cacau Show também aproveitou o clima de celebração para anunciar que membros de seu programa de fidelidade, Cacau Lovers, têm direito a trufas grátis para comemorar a estatueta.
O Brasil brilhou no #Oscars2025
E quem é Cacau Lover tem trufas GRÁTIS para comemorar!!!!!Aproveita galeraaaa ❤️
— Cacau Show (@cacaushow) March 3, 2025
Compartilhe
Veja também
Centrum leva Luísa Sonza e Emilia Mernes ao BBB25
Marca promoverá uma festa para os confinados com a participação das cantoras, que recentemente lançaram um hit juntas
As marcas do Rio Open que mais engajaram nas redes sociais
Levantamento da Winnin aponta os patrocinadores que mais reverberaram nas plataformas sociais ao longo da competição de tênis, que teve recorde de marcas