Marcas repudiam invasão ao Capitólio nos EUA
Marcas como Coca-Cola, Chevron e Seventh Generation se manifestaram, Ben & Jerry’s pediu o impeachment de Donald Trump
Marcas repudiam invasão ao Capitólio nos EUA
BuscarMarcas repudiam invasão ao Capitólio nos EUA
BuscarMarcas como Coca-Cola, Chevron e Seventh Generation se manifestaram, Ben & Jerry’s pediu o impeachment de Donald Trump
Com informações do AdAge
Algumas marcas começaram a romper o silêncio e comentaram a invasão ao Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, na quarta-feira, 6. O movimento foi realizado por apoiadores do presidente norte-americano, Donald Trump, durante a reunião para validação da vitória do presidente eleito Joe Biden nas eleições. O presidente já havia sido banido de redes sociais, como Facebook, Instagram e Snapchat, por elogiar os manifestantes e duvidar do resultado das eleições.
Também foi por meio das redes que as marcas decidiram se posicionar sobre o tema. Até agora, a companhia que assumiu a posição mais ousada foi a rede Ben & Jerry’s, que pediu o impeachment de Donald Trump. Em uma thread no Twitter, a marca escreveu: “O que aconteceu ontem não foi um protesto – foi um motim para defender a supremacia branca”. A rede de sorvetes continuou: “ Uma multidão predominantemente branca, encorajada pelo presidente, violentamente invadindo a sede de nossa democracia na tentativa de derrubar uma eleição livre e justa ”. O texto foi encerrado com um clamor pelo impeachment: “Renúncia, impeachment, Emenda 25 … nem mais um dia”.
https://twitter.com/benandjerrys/status/1347288065606344704
A Coca-Cola também usou o Twitter para se manifestar sobre os acontecimentos. A companhia classificou a invasão como “uma ofensa aos ideais da democracia americana”. A marca também pediu por uma transferência pacífica de poder: “Com os resultados das eleições agora certificados, temos fé nas instituições democráticas da América para garantir uma transferência pacífica de poder e permitir que os EUA avancem juntos como uma nação”.
https://twitter.com/CocaColaCo/status/1347224074024579075
A Chevron, empresa norte-americana do ramo energético, reforçou o pedido de paz na transição entre os governos. Já a Seventh Generation, marca de produtos de limpeza ecológicos afirmou que “qualquer tentativa de minar o resultado das eleições é antidemocrática e racista”.
https://twitter.com/Chevron/status/1347004338577813511
https://twitter.com/SeventhGen/status/1346865682726739969
Não foram só as marcas que se manifestaram. Ontem, o The Business Roundtable, grupo formado por CEOs e líderes de empresas norte-americanas, que inclui Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, e Tim Cook, CEO da Apple, emitiu uma nota em apoio a validação das eleições, que tiveram Joe Biden como vencedor.
https://twitter.com/BizRoundtable/status/1347185333524377603
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos