Marcas repudiam invasão ao Capitólio nos EUA
Marcas como Coca-Cola, Chevron e Seventh Generation se manifestaram, Ben & Jerry’s pediu o impeachment de Donald Trump
Marcas repudiam invasão ao Capitólio nos EUA
BuscarApresentado por Renato Delmanto - Head de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis, Carmela Borst - Cofundadora da SoulCode e Martech Academy e Fabricio Cardoso - Cofundador da SoulCode e Martech Academy.
Marcas repudiam invasão ao Capitólio nos EUA
BuscarMarcas como Coca-Cola, Chevron e Seventh Generation se manifestaram, Ben & Jerry’s pediu o impeachment de Donald Trump
Com informações do AdAge
Algumas marcas começaram a romper o silêncio e comentaram a invasão ao Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, na quarta-feira, 6. O movimento foi realizado por apoiadores do presidente norte-americano, Donald Trump, durante a reunião para validação da vitória do presidente eleito Joe Biden nas eleições. O presidente já havia sido banido de redes sociais, como Facebook, Instagram e Snapchat, por elogiar os manifestantes e duvidar do resultado das eleições.
Também foi por meio das redes que as marcas decidiram se posicionar sobre o tema. Até agora, a companhia que assumiu a posição mais ousada foi a rede Ben & Jerry’s, que pediu o impeachment de Donald Trump. Em uma thread no Twitter, a marca escreveu: “O que aconteceu ontem não foi um protesto – foi um motim para defender a supremacia branca”. A rede de sorvetes continuou: “ Uma multidão predominantemente branca, encorajada pelo presidente, violentamente invadindo a sede de nossa democracia na tentativa de derrubar uma eleição livre e justa ”. O texto foi encerrado com um clamor pelo impeachment: “Renúncia, impeachment, Emenda 25 … nem mais um dia”.
https://twitter.com/benandjerrys/status/1347288065606344704
A Coca-Cola também usou o Twitter para se manifestar sobre os acontecimentos. A companhia classificou a invasão como “uma ofensa aos ideais da democracia americana”. A marca também pediu por uma transferência pacífica de poder: “Com os resultados das eleições agora certificados, temos fé nas instituições democráticas da América para garantir uma transferência pacífica de poder e permitir que os EUA avancem juntos como uma nação”.
https://twitter.com/CocaColaCo/status/1347224074024579075
A Chevron, empresa norte-americana do ramo energético, reforçou o pedido de paz na transição entre os governos. Já a Seventh Generation, marca de produtos de limpeza ecológicos afirmou que “qualquer tentativa de minar o resultado das eleições é antidemocrática e racista”.
https://twitter.com/Chevron/status/1347004338577813511
https://twitter.com/SeventhGen/status/1346865682726739969
Não foram só as marcas que se manifestaram. Ontem, o The Business Roundtable, grupo formado por CEOs e líderes de empresas norte-americanas, que inclui Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, e Tim Cook, CEO da Apple, emitiu uma nota em apoio a validação das eleições, que tiveram Joe Biden como vencedor.
https://twitter.com/BizRoundtable/status/1347185333524377603
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global